segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Onde está o dinheiro?

O jornal Acritica publicou uma reportagem de página inteira com o prefeito de Coari. No tempo da filosofia esse tipo de discurso se designava falácia, isto é, fala-se muito e nada diz. Foi o que fez no jornal Arnaldo Mitouso.

Também o blog do Holando postou longa matéria sobre Coari e a atual administração. Pela primeira vez o blog postou algo positivo da terra do gás e do petróleo. Parece que há uma tentativa de recuperar a imagem do atual grupo no comando do Palácio 02 de agosto.

Esqueceram de avisar que já estamos cheios de palavras, de mentiras!

Na longa fala no jornal o prefeito retornou seu antigo e único argumento, a culpa de tudo que estamos vivendo é de Adail Pinheiro. Parece esquecer que já está chegando no fim do seu segundo ano. Será que vai ser assim até no último dia de seu mandato?

A outra de suas insistências é que falta dinheiro, estamos pobre, mesmo que o jornal, numa coluna ao lado da fala do prefeito ressalte que o município é o mais rico do interior do estado. O dinheiro está dando mal para pagar os funcionários do município. Isso é muito interessante; quando não era prefeito dizia que tudo se pagava com oito milhões; hoje o número de funcionários não chegam a ser nem a metade que eram na era Adail e está faltando dinheiro.

O que acontece com os milhões que entram todos os meses no cofre do Palácio 02 de Agosto?

Insiste ainda o prefeito na sua entrevista que a Petrobras tem que investir mais em Coari. O problema de Coari não é dinheiro, será que ele é o único que não sabe disso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a pergunta que não quer calar. Com tanto dinheiro no município, ainda vivemos passando fome, sem educação, sem moradia, e acima de tudo sem voz nem vez. Que dizer! Isso para os pobres, por que o Prefeito e os seus "discípulos", não sabem o que é ver um filho pedir um prato de comida e você não ter para dar, pelo fato de seu mísero salário de gari, estar atrasado. Também não sabem a dor que sente uma pessoa que ver um ente seu (a) agonizando nos leitos miseráveis do HRC.
Como coariense o que me deixa mais triste, é perceber a falta de sensibilidade de tais pessoas, O prefeito perde parte de seu tempo para dar uma entrevista, na qual não faz outra coisa, senão mentir e tentar justificar seus erros falando das falcatruas do Adail. Nesse caso é "o sujo falando do mal lavado".
O senhor citou a filosofia padre, e lhe digo que se o prefeito não fosse tão energúmeno, ele já teria lido "A República" de Platão para no mínimo saber como se deve de fato governar uma polis (cidade). Em sua entrevista o prefeito diz que quando assumiu seu mandato a imagem de Coari era terrível politicamente, e disse mais; que ia inverter toda essa fama, e o que percebemos hoje é a inexistência da moral e da ética em seu mandato, continuam fazendo as mesmas porcarias que o grupo do Adail fazia, deturpando totalmente a política coariense.
E isso até quando? É a pergunta que me faço neste momento.
Será que o prefeito já não embolsou demais?
Pelo que vi no jornal de hoje, ainda não é suficiente para ele. Pois diz que a Petrobrás, deve investir mais no município. Acho que há certa dúvida nisso, ele quis dizer que é para a Petrobrás investir mais em suas contas particulares, pois ano que vem tem eleições novamente e ele já bateu no peito e disse que ninguém o tira do palácio 02 de agosto.
É... Realmente Coari precisa de uma nova história!!!!

Anônimo disse...

É, José é uma pergunta que todos querem resposta ONDE ESTÁ O DINHEIRO? pena que nem o pobrezinho do prefeitinho, safatinho não sabe responder. Hoje padre pela manhã o prefeito Eloin Mitoso deu uma entrevista dizendo que o povo estava todo feliz, com muita alegria, que o comercio MP estava muito movimentado, é pois o unico comercio que de fato é de direito funciona aqui em Coari é o MP e o ECONOMICO, isso é fato que conhecidencia, Sabe o prefeito Eloin Mitoso é tão indiota que fica dando a cara a tapa, servindo de palhaço para o povo. É ele precisa fazer isso mesmo, pois quem ganha dinheiro só pra fazer e falar besteira e olha que é nada mais que 10.000.00 mil real dele e 3.000.00 para sua esposa a nutricionista Gisele Mitoso,Sabe padre o cara é tão esperto que criou uma secretaria que nunca vi no Estado do Amazonas, o interesante padre é que essa secretaria não tem predio, não tem funcionario e muito menos secretario adjunto, será que ele é esperto ou será que ele é uma vaca de presepio. Te toca Eloin deixa de ser abestado, logo você que parecia tão inteligente, tão cheio de moral que vergonha e professor.