quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Palavras ao Vento


Hoja para falar de Coari, faço minhas as palavras de Orlando Câmara: "Por um momento tenho a impressão que tudo já foi escrito. Nossos anseios por uma sociedade melhor, mais justa, mais agradável. E que as palavras redundaram inúteis! Almejamos soluções, sonhamos com novos horizontes, mas a realidade contradiz tudo, como se nos dissesse que a esperança é tola e vã."

Nada mais pode ser dito, melhor dizendo e tudo que podia ser dito como sinal de esperança já foi dito pelo grupo que está no poder, isto, antes deles assumirem o comando da chave do cofre milionário do Palácio 02 de agosto, hoje o que resta é o silêncio dessa turma que usufrui do bom e do melhor que o dinheiro pode comprar.

Eram tantas as palavras bonitas que tudo seria resolvido, principalmente os projetos voltados para geração de renda, emprego, educação e prestação de contas públicas (em outdoor). As palavras se confirmaram como mentiras e a única coisa que mudou para melhor foram suas vidas. Nada que um bom e gordo salário não resolva!

O que está ficando do "Novo Tempo" está bem expresso nas palavras da jornalista Ivânia Vieira no jornal Acritica de hoje: "O tempo novo tem sido usado exacerbadamente pelo discurso político-elitoral. É nele que reside, em parte, a possibilidade de destinação dos votos e da conquista de mandatos engendrados para "representar" e "defender"os interesses da sociedade."

Agora é batalhar para construir e ganhar um novo mandato, não importando como. Tudo é feito, como diz Ivânia em função desse objetivo. A corrida está no começo, muita coisa ainda veremos. É só esperar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Depois de escalar uma montanha muito alta, descobrimos que há muitas outras montanhas por escalar. E isso caso de COARI nos coloquemos esse prefeito arnaldo ai ele não fez nei uma obra, a cidade nao corre dinheiro ai vei pessoas dizendo professor intelequitual falado besteira.Verdade e essa nos acertemos quando tiramos esse adail e erramos a colocar arnaldo.
assinado -fio-

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Critique, mais participe!

Padre Zezinho boa noite, espero encontrá-lo na paz e no amor, mais o Senhor está muito ausente do debate político que todos queremos, ou seja, quero vê-lo acompanhando os debates organizados sem a necessidade de convite. Seja o povo.

Veja que tem entidade que tem dois mil anos e ainda não conseguiu fazer a mudança que todos almejam.

Quero aqui lhe informar que Sua Santidade não está acompanhando o processo de mudança que passa Coari/AM, pois escreve como se não existisse nenhuma mudança de comportamento no governo Arnaldo.

A primeira grande mudança estabelecida pelo governo Arnaldo é o quesito liberdade. Hoje as pessoas podem conversar umas com as outras, ou até fazer um churrasco entre amigos ou parentes que não vai ser punido pelo prefeito.

A segunda mudança é diálogo entre o governo Arnaldo e o povo. Um exemplo: No dia 23 de agosto de 2011, no Auditório teve-se uma reunião entre os invasores de terrenos públicos nas áreas dos bairros entre Ciganopólis e Nazaré Pinheiro, diga-se de passagem sem coação a ninguém, pois todos puderam opinar livremente no processo questionado chegaram a um acordo de dividirem as áreas em duas partes.

A 1ª parte do terreno do bairro Nazaré Pinheiro que vai pelo Centro de Eventos e pelo lado direito da Avenida Murici até a beira do Lago Coari será destinado a construção das casas populares.

A 2ª parte do terreno pelo lado esquerdo da Avenida Murici até a beira do Lago Coari será destinada a loteamento regular para doação de terrenos as pessoas carentes que necessitam está num lugar adequado com saneamento básico, luz, água, lugares para escola, e outros lugares para atender a população em posto de saúde, isto é, um local projetado e digno para moradia, para não a acontecer o que o Senhor vem mostrando lugares que não foi projetado para moradia, as ruas sem estreitas e sem lugar para as calçadas.

Outra conclusão será de que a partir da última enchente será dado um recuo para cima de 100 metros destinados a orla fluvial.

Observe Santo Padre que as mudanças pelo governo Arnaldo estão sendo projetadas, mas infelizmente o Senhor quer tudo feito de uma hora pra outra, e na política sem a participação da comunidade organizada, o processo é lento e gradual.

Critique, mais participe!

Anônimo disse...

O Professor Eloyn Assunção não têm vergonha de noticiar que esse governo só anda as custas das assinaturas dos outros? Só anda na sombra do SEBRAE, SENAC, AFEAM, CAIXA ECONOMICA E OUTROS... Isso é uma vergonha, nós não temos um governo operante. Fazer ações eficazes com recursos proprios.Arnaldo pára de pegar carona do Governo FEDERAL E ESTADUAL. AFINAL, porque o Governador OMAR AINDA NÃO VEIO A COARI? NESSE FIM DE SEMANA ELE IRÁ A MARAÃ, JUTAI E TEFÉ. MENOS EM COARI, É MESMO UM SEM MORAL......

Anônimo disse...

nenhuma benece que qualquer administrador público fizer a sociedade como um todo, deve ser recebido como "bondade do governante". Tudo o que for feito por qualquer governante que seja, é dever do mesmo, obrigação de quem se colocou a trabalhar pela "coletividade". Sinceramente, as pessoas devem colocar seus governantes em seus devidos lugares, se estão onde estão, é por que o povo, os colocou, portanto, esse e qualquer governante, seja em âmbito, municipal, estadual ou federal, deve ao povo tudo o que tem,e nada mais correto do que devolver em boas ações, tudo o que está recebendo, afinal, foi a isso que se propos. Além de tudo, pelas promessas feitas, e ilusões criadas, e principalmente, até agora não cumpridas, e pelo que se percebe, não serão mesmo, o castigo deve ser a altura, e provavelmente, isso virá no próximo pleito eleitoral, a não ser que se mude drásticamente a forma de administrar. Honrar promessas e compromissos assumidos são características de pessoas de bem, quando se tem oportunidade de mudar uma situação complicada, e por ignorância ou insensatez mesmo, isso não é feito, mostra-se a falta de caráter e o descaso com a coisa pública e o povo que os elegeu.

Paulo Araújo disse...

Andando nas nuvens............


Meu caro amigo professor Alves, ao ler seu comentário, percebi o quanto vossa senhoria está no imaginário. Em primeiro lugar, sempre foi impossível acompanhar os debates políticos em nossa cidade, não tiro a hipótese de que nosso povo muitas vezes não se interessa por tal acompanhamento, mas o mínimo que procura participar, simplesmente não tem voz e nem vez. O que infelizmente é comum em nosso país, é o nosso "jeitinho brasileiro".
Vossa senhoria deve saber, que em nossa constituição não se pede zelo simplesmente à liberdade, mas também vida e dignidade, qualquer atentado a estas é crime. Digo isto para mostrar ao senhor, que não podemos viver simplesmente por sermos livres. Precisamos de vida, e uma vida digna. E é simplesmente o que o nosso povo pede como poderão fazer esse churrasco que o senhor fala se nem a tradicional salsicha e os ovos tem em sua mesa.
Não quero ofender vossa senhoria, mas acredito que o senhor, mas do que ninguém deveria ter um olhar crítico sobre tais mudanças na terra do gás e do petróleo.
Vendo todas as suas propagandas, lhe faço uma pergunta. Quando tudo isso vai acontecer? Será que já não devia ter acontecido?
É meu caro professor!
Vamos por os pés no chão? Para desta forma podermos ver que realmente precisamos de “um novo tempo”.
Paz e bem......

Anônimo disse...

Será que alguém realmente pensa que eles não conseguiram o que queriam porque não tinham o talento ou a força ou a tolerância do comprometimento?
Arnaldo é toda sua familia e amigos e puxa saco, é professores estão acabado a cidade de coari, nao tei dinheiro povo triste me responde uma coiza esse cara mas quantro anos na prefeitura de coari. Adail eu ditador e nao pode ser candidator povo abre olho assinador -fio-.

Agamenon Silva disse...

O néscio pseudo professor Alves é um otário e mentiroso,que vergonha para uma pessoa da idade dele se prestar a um papel de cão de guarda de um governo impudente feito este!!!no governo mitológico,ôpa desculpas mitosiano o que mais tem é perseguição,tenho amigos professores da rede municipal,que até hoje não recebem como pedagogos por que foram e são contra esse governo,ou seja a quase dois anos sem receber seus vencimentos de forma adequada,já acionaram a justiça,mas como se sabe a justiça é lenta e até hoje eles estão recebendo sem suas qualificações,me diga isso não é perseguição? te manca seu otário,vai mentir assim npqp,quede as 280 casa contruídas pelo governo:? que até hoje não vi,mentiroso tal como seu governo,e os guardas municipais foram perseguidos e até hoje são por denunciarem e fazerem greve a esse governo,isso não é perseguição? mentiroso safado velho sem vergonha que péssimo exemplo estás dando a seus netos,o bairo Nazaré Pinheiro está uma favela só,até hoje a Caixa Econômica não liberou e nem libera dinnhiro para esse governo fraudulento,pois a incompetência é tão grande que segundo consta o secretáriuo de obras não soube elaborar documentos essencias para firmar os convênios e assim começarem a liberar o dinheiro para a construção dessas casas,vamos ser ruins assim lá na pqp Alves mentiroso,otário e sem noção.

Anônimo disse...

OI\SABER DE UMA COIZA EM COARI PROFESSORES AS IGREJA ESTÃO PARADOS COM TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECEDO ELE SÂO LIDER E FICO CALADO ASSINADO-FIO-

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Critique, mais participe!

Diz Agamenon Silva: “ O néscio pseudo professor Alves é um otário e mentiroso.” Jamais entrarei no seu jogo de lhe chamar por palavrão ou qualquer palavra que não esteja dentro do assunto, pois estou num grande meio de comunicação universal e o mundo todo vai ler, apenas digo:

O nobre companheiro Agamenon Silva, apesar de ser um crítico meu, nunca vou recriminá-lo, pois ele tem na sua essência a Lei do Amor. Por exemplo: o Agamenon ama que destruiu Coari/AM moralmente durante quase 9 anos. Isso é uma forma de amar a destruição de Coari/AM pelos políticos que foram embora morar em Manaus/AM, por isso não sou contra esse seu amor fraterno também por quem é pedófilo ou roubou os cofres públicos. Paciência.

Vejo no Paulo Araújo um ótimo comentarista, principalmente quando diz:

“ Meu caro amigo professor Alves, ao ler seu comentário, percebi o quanto vossa senhoria está no imaginário.”

Sim estou, pois quero sempre e estou disposto em ajudar o lugar onde moro. Por exemplo: Sou contra a FAVELIZAÇÃO DE COARI/AM. Logo, luto pela melhora das questões habitacionais, pois as invasões no passado fizeram de Coari/AM um lugar sem ruas, sem lugar de lazer, sem lugar para erguer uma escola ou um posto médico. Por outro lado, vejo no comentário do Paulo Araújo enérgico, mas não em nenhum momento falta com respeito. Agradeço-lhe e nascemos e ganhamos de DEUS gratuitamente a Lei do Amor. Agradeço-lhe a ternura, continue comentando dessa forma.

Mudando de assunto: Padre Zezinho, quando digo sempre que o Senhor é uma grande espírito de luz que veio aqui pra ajudar.. Portanto, peço-lhe, que ajude e acompanhe dando sugestão, não só em blog, mas pessoalmente nos debates políticos em Coari/AM como as conferências, seminários, encontros de grupos..

Não vejo mais o nosso grande Padre Zezinho como em outrora nas conferência, seminários, encontros que não são religiosos católicos. Será por falta de tempo? Será que perdeu o ar do debate? Ou sofreu aquilo que chamamos de só criticar sem participar?

São perguntas que só o Padre Zezinho pode responder, aguardo.

Um abraço fraterno.

Francisco José disse...

Caro Prof. Alves,
Paz e Bem
Como diz o Paulo parece que o senhor está fora da realidade.
Quem acompanha o blog sabe por onde ando!
Paricipeis de inúmeros reuniões, seminários e tantas outras coisas em Coari. Quando era o Adail Pinheiro que estava no poder, só a turma dele participava; agora só os do Arnaldo participa.
Depois não adianta muita coisa, quem tá sentado no trono faz o que bem dar na telha e o que tem dentro da cabeça de Arnaldo é do tamanho de um caroço de tucumã!
Que Deus lhe abençoe
Abraços

Paulo Araújo disse...

Amigo Alves, o mais interessante disso tudo é perceber que mesmo com uma boa crítica como o senhor diz que faço,não influencia em absolutamente nada, pois vejo o quanto vossa senhoria tenta justificar as desordens ocorridas em nosso município. jamais irei lhe ofender com palavrões ou outras coisas desse tipo, mas tomo a liberdade de lhe fazer uma outra pergunta esperando sua resposta, pois não obtive respostas nas questões que deixei no comentário passado. O senhor acredita mesmo que pode ajudar o lugar onde moras tentando cobrir e justificar tudo de errado que acontece em nossa cidade?

Eu particularmente, creio que o senhor ajudaria mais se tivesse a sensibilidade de assumir o que na realidade acontece em Coari.
Quero ressaltar que este jovem que hoje vos fala, um dia foi um de seus educandos.

Aguardo.... suas respostas

AbraçosPaz e bem!!!

Anônimo disse...

oi gente vamos ser uni pra todos procura uma solução pra nossa cidade de coari assinado -fio-

Anônimo disse...

POVO UNIDO É VERDADE EM UMA CAUSA CERTA COLOCA UM NOME QUE FAÇA UM BEM PRAS FAMILIA DE COARI,
QUANTAS MAE ESTA SOFRENDO COM TUDO ISSO VAMOS PROCURA PAZ.