segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uma Casinha de Varanda


O Jornal Diário do Amazonas publicou ontem uma matéria sobre a moradia dos prefeitos do interior do Estado na capital. E mostra que ao menos dez prefeitos do interior do Estado do Amazonas são donos ou utilizam confortáveis residências em Manaus. Enquanto em suas cidades a maioria do povo vive em estado de miséria; morando em casas com as mínimas condições para a vida de um ser humano.

A foto que ilustra o post é da entrada do condomínio de luxo onde o prefeito de Coari fica. O Condomínio Residencial Forest Hill, localizado na Avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus. Segundo ele informou ao jornal a casa é cedida. Alguém cede uma casa num condomínio de luxo sem esperar nada em troca? Ou Arnaldo é ingenuo, ou se faz de leso ou acha que todo mundo é otário!


Enquanto a maioria dos coarienses segue vivendo de qualquer jeito. Construir em Coari é carríssimo, tanto o metro de terra, como material de construção que custam não só o olho da cara, os dois olhos, como a cara inteira. A cidade segue num processo de favelização acelerada e os projetos para sanar o deficit habitacional caminha a passos de jabuti.

Tudo bem, Arnaldo, agora prefeito de Coari deve está cantando que queria ter na vida simplesmente uma casinha branca de varanda...

7 comentários:

Anônimo disse...

é Padre, existe imbécil para tudo, até para achar que estão acreditando que esta casa cedida, em um condominio de alto padrão, é em troca de nada....kkkk
Fazer o quê, né...é mal de político corrupto subestimar o povo.

Anônimo disse...

Padre Zezinho, tudo que se ganha ilicitamente se perde, o Arnaldo passou muito tempo de sua vida politica dizendo que era honesto e digno o slogam de campanha DIGNIDADE NÃO SE COMPRA, o jornal não mentiria enganou todo mundo principalmente os letradodos como por exemplo os professores estudande universitário. Mas, ele ira paragar muito caro por isso, e resvoltante nos deixa indgnados, com tudo qiue o jornal mostra quantos laranjas ele não tem? A policia Federal tem que agir e prender os falsos do colarinho brancos laranja cidra o diabo que se meter na frente do trator não ter piedade, piedade,roubaram nossa consciencia isso é o pior golpe que o ser humano pode dar,
fingir de honesto para enganar o povo, espera o que e teu esta guardado.

P. A disse...

O Pobre e O Rico.
“O rico é quem come tudo, tudo que quer ele come
Mas o pobre que trabalha ganha pouco e passa fome
Rico come caviar, come picanha, filé / Na vida o rico tem tudo e come tudo o que quer
Onde o rico bota o dedo o pobre não bota o pé.
O pobre come bolacha, tripa de porco e sardinha / Farofa de jerimum, bucho de boi com farinha
Come cuscus com manteiga e batata com passarinha” (caju e castanha musica pobre e rico)

Esse trecho da musica de caju e castanha, visto por muitos como simplesmente um repente engraçado, retrata bem como caminha a terra do gás e do petróleo ultimamente. Nosso prefeito quando está em Manaus usufrui de um dos hotéis luxuosos da cidade, enquanto os moradores de nossos bairros constroem barracões para não dormirem ao relento. O povo paga seus impostos e ainda por cima caríssimos, deveria ter no mínimo um investimento na saúde, educação e segurança em nossa cidade, mas percebemos que os investimentos são outros.
Enquanto o prefeito se delicia das melhores comidas, cercado por seguranças, com uma cama e luxuosa, quarto com central de ar, os pobres que trabalham na terra do gás, passam fome, sem segurança nenhuma, pois a violência toma de conta da cidade, morando em seus miseráveis barracões que nem colchão tem, e sofrendo o abrasador calor, pois seus ventiladores já não funcionam à noite por falte de energia. E com tudo isso os puxa sacos ainda dizem que Coari está em pleno desenvolvimento.

Seminarista da prelazia de Coari.

Anônimo disse...

Padre Amigo! VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO!NO NOVO TEMPO! HOJE JÁ É 31/08. CADÊ O SALÁRIO DE AGOSTO. CADÊ O JUDICIÁRIO DE COARI? CADÊ A PROMESSA QUE O PREFEITINHO FEZ PARA O PODER DA NOSSA JUSTIÇA LOCAL? AQUELE CALENDÁRIO FUROU? ESSE NOSSO POVO É MUITO ESTAGNADO MESMO.

Anônimo disse...

padre hoje é dia 01 de setembro. era para o pagamento de agosto dos trabalhadores ser pagos desde do dia 30/08. Isso é uma vergonha e esse prefeitinho ainda fala em reeleição. cadê nossa justiça? VAMO PRA RUA GENTE....
VAMO PRA RUA......
ESSE NOVO TA VELHO E MORTO....

COARIENSE FELIZ disse...

ALGUEM TEM DUVIDAS QUE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO SE REELEGERÁ A PREFEITO DE COARI ?


UM ABRAÇO A TODOS.

Anônimo disse...

Voto no arnaldo porque ele é o melhor!