segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Outras Vozes

"Cante uma canção bonita, falando da vida em ré maior; cante uma canção daquela de filosofia e mundo bem melhor. Cante uma canção que aguente essa porrada e a gente..." -  Intuição de Osvaldo Montenegro


A ACCATHAP (Associação Coariense de Conscientização Ambiental,Turística,Histórica Artística e Paisagística), estará realizou nos dias 16,17 e 18 de Setembro o IX- FEMUC (Festival da Música de Coari), A arte do canto na voz de um povo. Talvez só a arte possa dizer uma palavra ainda não dita para abrir os olhos fechados pela força da grana!

O Festival da Música de Coari foi um sucesso. Ele é uma realidade, um fato de que podemos fazer com as nossas próprias mãos nossa história. Tomar nas mãos a história e seguir cantando essa realidade de fome e miséria que destrói vidas e sonhos. Não precisa pagar milhões para bandas de fora cantar para nós.

O Festival resgata a força da criatividade coariense, levanta o astral de vê os filhos da terra embalar sonhos desconhecidos e novos, remar buscando outros horizontes. Com certeza cada nota é uma semente plantada no coração da nova juventude que está acostumada somente assistir cantos das sereias da Bahia de todos os Santos.

Precisamos de novas vozes. As vozes que diziam ser formadoras de opinião estão com sacos atravessados na garganta, do Arnaldo ou do Adail e assim se calaram vencidos pela força da ambição pelo dinheiro e pelo poder.

O Festival foi para dizer: canta cabloco, canta coariense, solta a voz tão reprimida e grite às águas negras do lago e para os poços de sangue negro que a vida dos filhos da terra estão sendo devoradas e que o Amor e a Paz já não reinam e sim a grana e seus súditos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade padre, isso foi uma manobra para festejarem dois anos de tamanha vergonha no poder desse grupo de pobres ricos miseravél,sabe quem está por trás dessa façanha,seu cunhado manoel curico.isso foi o meio de sem querer querendo usar os nossos grandes homens como cobaia para não da muito na cara.Dia 17 de Setembro,dia do falecimento de Coari.

Anônimo disse...

Realmente a muito tempos não viámos iniciativas como essa, a moda nesses últimos anos era cópia as idéias alheias. Lembro do último festival realizado ao lado da catedral com a participação do Alberti, Cardovan, Manuel Novinho e sem esquecer a figura ilaria do Bebelô... bons tempos aquele.
Acompanhei o esforço e a dedicação do pessoal da ACCATHAP para realizar este evento e por incrivel que parece algumas pessoas torceram contra ou não fizeram nenhum esforça para ajudar na realização do evento.(gente que está no governo municipal).
Estive presente nas três noites de festival, e foi muito bom vê talentos de nossa terra. Queria destacar o show de interpretação da Mariana Anselmo, bela voz.
Muita coisa precisa melhorar, mais já é um RECOMEÇO, ficamos na torcida que apartir desse evento outro sejam realizados
Fica aqui meus parabéns ao Cleuzomar e todo grupo que suoo a camisa e mostraram que não precisa ir a Bahia ou ao Rio de Janeiro contratar artista a peso de ouro para fazer festa para o nosso povo.
Paz e Bem

Anônimo disse...

Obrigado Padre pelas palavras de força e confiança.
A equipe da ACCATHAP realizou esse evento com preciosos apoios.Mas, todos agradecimentos especiais é para o criador do universo.(NOSSO DEUS).
Obrigado ao povo que prestigiou os talentos locais na arte da música.
O povo foi e é o maior ganhador. Obrigado à todos...

Anônimo disse...

Parabéns a ACCATHAP pela organização e ao Governo Municipal pelo apoio e incentivo.

Foi de fato um sucesso! Tanto os talentos coarienses, quanto o show de encerramento do Nicolas Jr. foi ótimo...

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Festival é Popular


Depois de 24 anos tivemos o FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR DE COARI-AM de volta. Isso foi graças ao diálogo entre a sociedade civil organizada e o governo Arnaldo Mitouso. Dessa forma, passo a parabenizar os integrantes da ACCATHAP (Associação Coariense de Conscientização Ambiental,Turística,Histórica Artística e Paisagística) pelo esforço em fortalecer esse movimento tão esquecido, no decurso do tempo. Também parabenizo o governo Arnaldo Mitouso pelo apoio dado ao evento.

Não pertenço a diretoria da entidade promotora, mas é dever de comentarista parabenizar os artistas que vieram de Manaus/AM como o coariense ADAL , NICOLAS JÚNIOR e outros que fizeram este festival brilhar.

Quero parabenizar as entidades que ajudaram na realização deste festival, e em especial, a Paróquia de Coari-AM em ceder o espaço para realização do evento.

Também quero parabenizar os críticos, que de uma forma ou outra, mesmo alguns não participando, dão sua contribuição aqui neste espaço democrático.

Por fim, parabenizo os artistas da terra que se apresentaram no evento, e o povo que foi ao evento cantar, se diverti e aplaudir, pois, por ser popular, este festival não tem dono, e deve continuar vivendo.

Um abraço.

Anônimo disse...

Será que que esse é grupo da "terceira via"? Manobrado pelo cunhado do prefeitinho atual. querendo colocar a população no dilema.
No entanto,é uma oportunidade de dar alegria a esse povo tão sofrido, vocês serão os primeiros e se beneficiarem disto - mesmo que ninguém saiba o que vocês estão fazendo. O mundo à sua volta ficará mais contente, e as coisas serão muito mais fáceis para vocês.
Desde que não seja uma manobra politica partidária, ou melhor, uma outra via derivada do atual grupinho que está no poder.