sábado, 10 de setembro de 2011

Coari - a terra do já teve



Os municípios atingidos no AM são: Barcelos, Boca do Acre, Borba, Carauari, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Lábrea, Manicoré, Maués, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença e Santa Isabel do Rio Negro. Leia mais.

Mesmo sendo bem mais rico que Tefé e Parintins nosso município não tem condições de dar a manutenção básica do seu aeroporto. Caso as coisas não mudem, o eorporto da terra do gás e do petróleo será fechado.

Pobre Coari, vai continuar sendo a terra do já teve; manter essa triste tradição só aumenta a tristeza de um povo que vive miseravelmente num município multi-milionário.

Pobre Arnaldo a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) leva por água abaixo sua maior obra, não o aeroporto, suas estruturas, e sim a troca de seu nome. Olhando por outro lado, pode se alegrar, sai honrado por ter sido o prefeito que manteve a tradição da terra do já teve, continuar sendo a terra do já teve!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi padre,primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo Blog Provincia de Machiparo, e na oportunidade quero expressar minha tristeza e preocupação,com relação a Coari pois apesar de de já ter entrado e continuar entrando tanto dinheiro, esta cidade e seu povo ainda continuam sendo tão maltratados,pelos governates anteriores e os atuais, e mais pelos boatos que correm na cidade os pretensos candidatos a prefeito no proximo pleito não muito diferentes, é padre o que será dessa cidade!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk, gostei dess padre a grande obra a troc a do nome, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pássaro disse...

Pe. Zezinho, o Aeroporto de Coari, inaugurado em 18 de dezembro de 1979. Com Aeródromo destinado a pouso e decolagem de aeronaves, instalações para atendimento de embarque e desembarque de passageiros, carga/descarga, hoje, sobre a responsabilidade da administração municipal através de convênio firmado entre o Ministério da Aeronáutica e a Prefeitura Municipal de Coari-AM, em 05 de outubro de 1998, para Administração, Operação, Manutenção e Exploração do Aeródromo.
O Aeroporto tem hoje, um papel importante no desenvolvimento do nosso Município, pois, é um eficiente e rápido meio de transportes de pessoas e cargas, proporcionando a ligação entre cidades da circunferência vizinha.
A resolução Nº 115, de 6 de outubro de 2009 da AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL, estabelece critérios regulatórios quanto à implantação, operação e manutenção do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC), no âmbito da ANAC.

Além disso, Pe. o Sr. deve se lembrar do Guarda Municipal, Paulo, ele era o Administrador de Controle de Espaço Aéreo no Aeroporto de Coari formado pelo DECEA – Departamento de Controle de Espaço Aéreo, é uma organização do Estado brasileiro, subordinada ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica, responsável pelo controle estratégico do espaço aéreo brasileiro. Todos os serviços que demandam um alto grau de tecnologia, mão-de-obra, pesquisa e planejamento especializados, relacionados ao controle do nosso espaço aéreo.

Moral da historia: desde quando o Paulo, denunciou a Prefeitura de Coari a Policia Federal e ao Ministério Público do Estado por corrupção na atual gestão do município este ano, o mesmo foi punido e afastado de suas funções administrativas do Aeroporto, pois ele é o único que tem formação e sabe preencher os FORMULÁRIOS previsto no art. 5º; Inciso III da Resolução nº 115 onde diz que “garantir que seja divulgado, no Sistema de Informações Aeronáuticas, o nível de proteção contraincêndio existente no aeródromo, de acordo com o estabelecido no Anexo a esta Resolução, e, quando couber, a inexistência de SESCINC implantado no mesmo”.
“O apêndice I; Item 16.1.1, da Resolução nº 115 diz que, O operador de aeródromo deve manter a ANAC e os órgãos e entidades responsáveis pela
divulgação de informações aeronáuticas atualizados quanto ao nível de proteção contraincêndio existente no aeródromo sob sua administração, em especial nos casos de defasagem, como estabelecido no item 30 do Anexo ao qual este Apêndice está vinculado e aos procedimentos indicados no item 1.7 deste Apêndice”.
Pe. devido a pressão da ANAC sobre a atual administração, já tentaram trazer o Guarda Municipal, Paulo, de volta para o Aeroporto, mas o mesmo se recusou, pois, ele tem todo razão em não aceitar só estão querendo se aproveitar do conhecimento do mesmo.
Nós, lamentamos a incompetência da atual administração, além de não saber administrar nada, ainda prejudicam o funcionário que estava ajudando no manutenção do Aeroporto, pois, esta atitude trará grande transtorno para os usuários que utilizam atualmente esse meio de transporte aéreo, caso se confirme o fechamento do aeroporto/aeródromo de Coari, a partir de 31 de dezembro de 2011, como determina a resolução nº 115, da ANAC.

Anônimo disse...

Oi padre primeiramente quero lhe parabenizar pelo Blog Provincia de Machiparo, e na oportunidade expressar minha tristeza e preocupaçao com relaçao a citução da cidade de Coari, pois apesar de ter entrado tanto dinheiro em decorrencia da exploraçao do gás e do petróleo, a cidade continua nessa triste situação, na administração atual a cidade ainda continua a mercé do descaso, o interessante que antes quando eram oposição criticavam e mostravam os desmandos, e agora no poder do pácio 02 de agosto fazem os desmandos que criticavam, e pior que nem o pagamento dos funcionários públicos querem fazer pois quando pagam é com atraso, e mais para completar ainda vão na rádio dizer sinicamente que o pagamento está em dias. Isso é um absurdo!!

Rosa disse...

Quanta coisa negativa escrevemos para piorar Coari/AM. Olhem praga pega e o os comentários são de uma negatividade fora do comum. Não vejo uma palavra de incentivo para o bem de Coari/AM.

Que Sant`na nossa padroeira elumine nossa Coari/AM. São Sebastião nosso padroeiro nos ajude a sair do atoleiro que os nos meteram.

Que São Francisco nos ajude nesse momento de aflição.

Gente pelo amor que vocês tem por Coari/AM vamos pensar um pouco positivo ou vocês querem trazer o Satanas de volta.

Um abraço

Anônimo disse...

Oi prezada Rosa o problema não é que estão pensando negativo e nem querendo trazer satanas de volta não, o que ocorre é que essa é a realidade, e ser hipocrita tapando o sol com a peneira é que ainda torna as coisas piores, seria como atitude de avestruz que enfia a cara no buraco e o resto que se esploda, não podemos ser assim, pois de egoismo e corrupção esse país está cheio, e deixar as coisas rolarem soltas sem denunciar ou se quer gemer é sermos coniventes!!!

Anônimo disse...

Gostei da Rosa. Taí um comentário bem feito e quero dizer que o Padre Zezinho só pode está sendo influenciado por demônios, pois a negatividade sobre Coari que ele prega é demais.Xô Satanas e não volte mais.

Anônimo disse...

rosa tum viver na luar.e ..