quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Transparência?



"Das sete Prefeituras do Amazonas que, por determinação da Lei Complementar (LC) 131, de 27 de maio de 2009 (Lei da Transparência), precisam divulgar todas as receitas e despesas na internet e em tempo real, apenas a de Manaus tem cumprido a Legislação.

No Estado, as Prefeituras de Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé e Maués também deveriam cumprir a exigência da lei, sancionada pelo presidente Lula em maio de 2009 e que entrou que entrou em vigor um ano depois, mas não é isso que acontece". Leia mais.

O atual grupo que está no poder na terra do gás e do petróleo fez da transparência a sua principal bandeira de campanha. Os gastos, a prestação de contas, segundo eles no tempo que queriam ganhar votos, serão expostos para todos. Iremos colocar em outdoors espalhados pela cidade...

E quanto a internet? Sim, a prestação de contas iria está disponível na internet!

Agora vem a informação que justamente Coari que deveria ter suas contas na rede mundial nunca dispôs nada. Uma total contradição do que foi dito no tempo da campanha eleitoral e no que hoje é feito.

Se já não é pouco, o site da terra do gás e do petróleo já está há mais de um mês fora do ar. Grande competência da Secretaria de Comunicação!

4 comentários:

Emanoel Filho disse...

E o que o ministério público diz disso tudo? Ou não dizem nada? Interessa ao ministério público ver o povo na miséria? Interessa ao ministério público que MITOMANÍACO continue? POR QUE? Que ministério público é este afinal? Será público ou privado? Ou será o ministério privado do prefeito arnaldo mitouso, o maníaco?

Anônimo disse...

Os políticos desse munícipio e de outros nesse Brasil imenso, são tão egoístas, e ignoram tanto o povo brasileiro, que o pobre povo fica as vezes a se perguntar se não somos nós "o povo" que estamos fazendo tudo errado, querendo acertar, mais fazendo errado. O Brasil que carrega o vergonhoso titulo de 10º país no ranking dos mais corruptos (e olha que tem nação que sofre muito mais)não consegui se livrar dessa aberração social. Acredito sim, que muito dessa situação em que nos encontramos seja mesmo fruto de nossa passividade, de nossa falta de esperança e da vontade de mudar nossos rumos, deixando essa responsabilidade sempre nas mãos de terceiros. Fruto de nossa história desde de nossa colonização, esse mal cultural, vai ser modificado, com certeza, mas, isso requer tempo e um outro item mais importante ainda:educação. Mas, se não temos uma educação de qualidade, como conseguiremos reverter esse quadro, se nossos legisladores e administradores parecem sempre trabalhar para perpetuar o voto de cabresto? a falta de senso critico? Não querem cidadãos, esses dão muito trabalho, dificil controlá-los, preferem "animais" "gado" que é muito mais fácil tanger, e fazer o caminho que lhes é mais conveniente. Um dia ainda essa nação mudará seu rumo e tomara pelas próprias mãos seu destino, nossa revolução acontecerá sem armas, tenho certeza, será a revolução vinda do seio do povo e para o povo servirá. Que assim o seja!!!

Armandinho do Pera disse...

Por não querer mais o Adail e Rodrigo governando Coari, o povo colocou o Arnaldo e o Railson. E esse mesmo povo vai reelegê-los.

Parabéns povo de Coari por quere o NOVO TEMPO.

Anônimo disse...

O Emanoel Filho é filho de quem. Do Adail ou do Rodrigo?