segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Coari - Um município bloqueado


O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) acatou pedido da Câmara Municipal de Coari (CMC) e determinou um "novo bloqueio nas contas" da prefeitura do município (a 363 quilômetros de Manaus). Dessa vez, foram bloqueados R$ 554 mil.

Em menos de trinta dias, essa é a terceira vez que o desembargador Aristóteles Thury acata pedido esse tipo de pedido da Câmara Municipal de Coar. A notícia foi matéria do jornal Amazonas em Tempo de sábado. Leia mais.

O bloqueio das contas do município de Coari está se tornando uma prática do dia-a-dia do judiciário. E é difícil de entender o que acontece, de como um município milionário que não consegue pagar seus funcionários na data certa, ainda fica com o dinheiro preso? É preciso ter claro, administrar não é arte encontrada em qualquer lugar. E não basta ter estudos, tem que ter é compertência e isso esse grupo que está no poder atualmente na terra do gás e do petróleo, já mostrou há tempos que não tem.

Porém, até "criança de peito" sabe que em se tratando de política, não se administra só dinheiro para si ou para o município, é um jogo que se faz com amigos e inimigos, esses, a maioria e nem sempre declarados. As vezes se colocam como amigos, outras como aliados e ainda outros como os que se devem pagar reclamando, e chorando, aliás, é choro partilhado, esses são os vereadores. Os de Coari, em primeiro lugar.

Os de Coari, querem receber e recebem pelo que não fazem. Já sabemos que a única coisa que cuidam é de seus salários, de seus bolsos; o resto é o resto. Ficam o dia todo na vila lourenço a fazer nada ou melhor, pensando, se é gastam tempo pensando, pensar? Isso é coisa de quem trabalha; o negócio deles é esperar o dinheiro chegar.

Acontece que com a turma do Arnaldo nada acontece, nem o dinheiro dos vereadores está chegando e a gente sabe que ninguém do grupo atual sabe para onde vai tanto dinheiro, os milhões que entram em malas todos os meses no cofre do Palácio 02 de Agosto.

E quando não se tem nada a fazer, como é o caso dos vereadores coareinses, a mente ociosa se torna oficina do diabo e o diabo que tem mais o que fazer do que trabalhar na oficina ociosa das mentes dos vereadores da terra do gás e do petróleo, tá mandando tudo para o inferno; para desgraça dele, infelizmente os correios estão em greve e tudo tá indo parar no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

E o quadro do Tribunal de justiça do Estado, desembargadores, juízes andam com a barba de molho com o município de Coari. Da última vez que andaram por lá, estavam de férias e foram contaminados com uma bacteria chamada vorax, três deles contaminados foram parar na aposentadoria. O estrago da bactéria no corpo jurídico deixou um estrago para muito tempo.

Agora? Agora a palavra do órgão sobre o município mais rico do interior do Amazonas é Bloquear. Pronto tá bloqueado!

7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Padre: alô,alô seu padre a coisa aqui ta ficando cada vez mais preta, pra variar o pagamento do trabalhador da prefeitura continua atrazado. O presidente da Camara de vereadores disse que deixou o barco em nalfrágio e disse que iria pra radio falar do motivo do desligamento até hoje não apareceu! será que ele vai ter coragem a ou grana vai falar mais alto? o desmatamento criminoso do povo do "novo tempo" no bairro do Pera é algo vergonhoso. Nomes conhecido do alto escalão do governo atual estão encabeçando a lista de desmatadores do meio ambiente (flora). cadê a sec.de meio ambiente? o IPAAM, PELO AMOR DE Deus, façam alguma coisa. o RAMAL NÃO TEM LICENCIAMENTO DE NENHUMA ENTIDADE LEGAL.Parem com esse Desmatamento.POLICIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.... NELES.

Anônimo disse...

MAIS UM BAIRRO SEM SANEAMENTO BASICO, SOCORRO PEDE O RIO SOLIMÕES.... Salvem o rio solimões.. ABAIXO AO residencial do PERA...
FORA DESMATADORES...
CADÊ AS AUTORIDADES, JÁ NÃO TEMOS AUTORIDADES... O PROGESSO APAGOU!
ISSO É COISA DO NOVO E ACAICO TEMPO.

Anônimo disse...

PADRE O RAMAL DO PERA É UM GRANDE CRIME AMBIENTAL...
CADEIA NELES....

CADÊ O IBAMA?

CADÊ O IPAAM?

CADÊ O OUVIDOR PROF. ALVES QUE ÉOU ERA DO PV.
CADÊ A DESCENCIA QUE FALAVAM EM CAMPANHA?
eSSE É UM GOVERNO SEM CONTROLE MESMO. FALA ALVES....RSRSRSRS

Anônimo disse...

MEU AMIGO ESTA FAÇIO SO É NAO VOTA MAS NESSE ARNALDO NEY NESSE RAILSON VICE PREFEITO. ESSES CARA SÃO BURRO ELES SÓ QUERE GARDA DINHEIRO, SABER DE UMA COIZA ESSAS PESSOAS NAO TEI VERGONHA NA CARA EX: ALVES, OSSIAS, ADNAMAR,SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,WILSÃO,IRAM MEDEIRO,FAMILIA GUIMARÃES,MANEL LARAJA,CLELMIR, ESSAS PESSOAS NAO TEI VERGONHA NA CARA, ASSINADO -FIO-

ROSSISÉRGIO CORRÊA disse...

Muito boa noite meu grande homem,não pelo seu tamanho,mais pelo seu conhecimento.Diáriamente somos atropelados pelas injustiças causadas por pessoas que acima de qualquer custo, ultilizam o poder público para satisfazem suas ganâncias.Devidos alguns comentários que postei,tive o desprazer de escultar à seguinte frase.VOÇÊ É UM INCOMPETENTE,NÃO É CAPAZ DE CHEGAR EM LUGAR NENHUM,UM PARASITA UMA COISA PEQUENA,isso tudo porque alguém achou que eu estava puxando sardinha para brasa de alguém,vou usar uma frase de MAHATMA GANDHI,para essa camarada procurar apreender um pouco, só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo.Quero deixar claro,que apenas estou ultizando meus direito,não pertenço a grupo nenhum só quero o melhor para o meu povo,e tenho muito orgulho ainda,aqui temos pessoas capaz como por exemplo;FRANCISCO MARQUES VASCONCELOS,e vários outros.como não podemos agradar a todos, vou citar para essa pessoa que antes de deitar, leia e reflita esse pesamento de PAULO COELHO;Se voçê não acorda cedo, numca conseguirá ver o sol nascendo.Se voçê não reza,embora DEUS esteja sempre perto,voçê numca conseguirá notar sua presença.ROSSISÉRGIO CORRÊA

Adam Smith disse...

Olá Padre,

Isso se chama cabo-de-guerra pelo dinheiro do Municipio de Coari.

É um poder querendo comer a bisteca do outro poder. Inacreditavel... E o povo só levando no rabo!

Tem tantas coisas nojentas, malignas, podres e inservíveis que devem ser proibidos a muito nesta Terra Sem Lei, os inúteis do Governo Legislativo e Executivo estão preocupado com seus faz me rir...

Terra de Coarilis nas mãos dos vilões. Enquanto as Prefeitura X Camâra Municipal continuam se digladiando numa interminável e nauseabunda batalha egocêntrica, narcisista e soberba.

Outro lado da Cidade, especificamente o Bairro do pêra, sendo depredado, desmatato, a mando de Vereadores Empleiteiros. O prefeito continua emporcalhando, desmoralizando a Cidade e escravizando o povo Coariense controlando, tudo e quase todos.

Onde está a oposição Coariense?

Só nos resta rezar!

Armandinho do Pera disse...

Quando alguém melhora a vida do povo, logo uns que querem Coari no atraso, no sufoco e no isolamento vem logo dizendo: sou ecologista.

Nobres companheiros, o que o governo Arnaldo está fazendo é o natural. Isto é, tirando o Pera do sufoco, do atraso e do isolamento.

Por isto, aplusos ao governo Arnaldo por tirar o Pera do isolamento, do atraso e do sufoco, pois tenho um comércio no Pera e pagava muito caro para a mercadoria chegar em minha loja.

Por essa medida importante do governo Arnaldo já voto nele na próxima eleição.