quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Se gritar pega... não fica um!


"Sucessores repetem erros de prefeitos cassados pela Justiça no interior do Amazona"

Quatro dos 12 prefeitos que assumiram a vaga de gestores cassados são acusados das mesmas irregularidades dos antecessores. Suspeitas de crimes e fraudes eleitorais, má gestão do recurso público e contratos fraudulentos estão entre as acusações que envolvem os atuais prefeitos de Juruá, Anamã, Coari e Tefé.

Para o cientista político Renan Freitas Pinto, o fato não é surpresa. “A eleição não isenta nada. Se fosse um sistema totalmente livre de mazelas, poderíamos ter algo novo”, disse ele ao afirmar que o sistema político é “extremamente vulnerável à compra de votos e interesses”.

O prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso (PMN), enfrenta o bloqueio das contas do município que administra. Na mais recente intervenção da Justiça nos cofres de Coari, o desembargador Aristóteles Thury determinou, em caráter liminar, o imediato bloqueio de contas. Mitouso ainda não conseguiu reverter a situação. O prefeito  foi eleito numa eleição suplementar em setembro de 2009, ano em que o ex-prefeito Rodrigo Alves (PP) foi cassado por abuso de poder econômico. Leia mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse prefeitinho aí estar disputando com o aDAIL QUE TEM MAIS ESCANDALOS. iSSO É UMA VERGONHA! PARA A MINHA CIDADE. PARECE QUE AQUI SÓ TEM GENTE QUE NÃO PENSA. pÔ MEU AMIGO ME LIGOU DE Manaus peguntando se a população de coari não lê. Em manaus a minha cidade que tanto amo, é motivo de chacota... Issso é uma vergonha para mim... Fora Adail... Fora Arnaldo.............fora.....