quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Coari no Facebook



A condenação do prefeito de Coari Arnaldo Mitouso por assassinato, não despertou somente os discursos dos salvadores da pátria, também gerou centenas de postgaens no facebook, tanto sobre o resultado do julgamento, como sobre a atual situação que se encontra o rico município do gás e do petróleo. E mais e melhor ainda, os comentários continuam.

As postagens começaram sendo motivadas por interesses de pessoas ligadas a algum grupo político e movidas pela emoção, uma ou outra escapava. Depois começaram a mudar e serem mais lógicas, livres dos interesses dos grupos ou marcadas pela emoção; eram de pessoas que realmente estão preocupadas com o bem estar dos coarienses e querem o melhor para Coari e já não aceitam argumentos interesseiros.

O mais interessante que as postagens que mostram preocupação por melhor qualidade de vida no município, partem dos jovens. É claro, os jovens são os mais interessados numa cidade melhor; até porque, caso não mude, é o presente e o futuro deles que está em jogo. Como viver numa cidade que não apresenta esperanças para felicidade de ninguém?

As postagens dos jovens seguem, buscam acreditar numa Coari melhor. Por natureza os jovens são inquietos e essa inquietação é que pode fazer a diferença. E esse momento de postagens inquietas, que buscam o novo, com certeza vai continuar e podem dar um tom diferente no que se refere ao processo eleitoral na terra do gás e do petróleo, como tem acontecido por todo mundo.

A frase de uma jovem no Facebook no grupo Coari em Notícias, comentando uma postagem do vice prefeito "pena que a grande massa, não tem acesso, pois estão no mais profundo esquecimento", expressa com clareza que a grande maioria dos coarienses vivem na exclusão digital. Com essa afirmação tocou no ponto central da questão, se o povo coariense não tá conseguindo nem o do jaraqui de cada dia, como vai ter para viver o belo mundo da internet, do Facebook?

Porém, as postagens estão fazendo a diferença e elas não ficam só no mundo virtual, também são assuntos nos mais diversos tipos de espaços da vida coariense. E seus efeitos o tempo vai mostrar!


Nenhum comentário: