sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A hora e a vez de Arnaldo


"Mesmo com a condenação do TJAM, Mitouso vai poder recorrer em liberdade e não vai perder o mandato de prefeito de imediato. Segundo o vice-presidente do TJAM, Desembargador Domingos Chalub, isso acontece porque a condenação não foi confirmada em todas as instâncias. Ele acredita que o caso deverá ser levado ao Supremo Tribunal de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal que vão tomar a decisão final do caso. O processo deve levar em torno de um a dois meses para ser finalizado." (Fonte: Diário)

 Segundo o Desembargador Domingos Chalub Arnaldo ainda ficará em liberdade e assumindo como prefeito da terra do gás e do petróleo por dois meses. Até agora ele não tem feito um bom mandato e apergunta é se até agora, dois anos, nada fez o que vai fazer em dois meses? Poderá fazer muita coisa, para o bem ou para o mal, só depende dele.

Para o mal - pode não pagar outubro, novembro, dezembro, não pagar os fornecedores, o décimo, limpar, raspar o cofre e ir sair para a cadeia com o apelido de "Raspadinha 2".

Para o bem:

1. pagar outubro e novembro antes do fim do mês e pagar dezembro e o décimo antes do fim do ano;

2. Fazer o gesto nobre de dinimuir seu salário de 22 mil, é muito alto, um desrepeito aos 38,8% dos coarienses que vivem 236 reais por mês;

3. Diminuir o salário dos secretários, adjuntos e um bom número de assessoria, essa gente ganha mais que a grande maioria dos prefeitos do Brasil;

4. Eliminar um meia dúzia de secretarias inúteis, pois, elas são despesas desnecessárias para o município. Um desperdício de dinheiro, funcionários e tempo. O dinheiro economizado com esses últimos dois ítens poderia usar para comprar enxada, terçado e fornos para os agricultores, disponibilizar internet grátis para todos, entre outras coisas, deixe aqui sua sugestão;

5. despachar os 171 de seu governo, os que foram professores de Adail Pinheiro, só atrapalharam seu governo, assim fazendo, deixa quem assumir, livres desses atrapalhos;

6. despedir a maioria dos seus secretários. Já devia ter feito isso antes, arrastou esses incompetentes e deu no que deu, um governo sem competência;

7. fazer as prestaçóes de contas de 2010 e 2011 de forma pública, transparente e convivente;

8. convocar o povo parar juntos construir o orçamento de 2012 - ser um orçamento participartivo.

Algumas dicas para não sair um Prefeito INCOMPETENTE 100%. Agora é com você, minha parte tô fazendo. Bom trabalho e boa sorte!


6 comentários:

Emanoel Filho disse...

Caro padre, venho acompanhando o seu blog e ao mesmo tempo a desastrada, para não dizer o pior, administração de Arnaldo, Mitomaníaco, Mitouso. O referido prefeito não mostrou em nenhum momento que iria pagar os funcionários, tratar bem da saúde e educação, ser transparente...enfim, mostrou sempre que iria direcionar licitações, não iria executar as obras, empregar corruptos e incompetentes próximos a ele, e até o momento, passados dois anos de sua nefasta administração O SENHOR AINDA LHE DÁ UM VOTO DE CONFIANÇA? O fato do senhor ser contrário ao Ex prefeito Adail Pinheiro, não lhe permite ser a favor de ser tão inescrupuloso quanto Arnaldo Mitouso. O senhor é um ser do bem, que ama a cultura, ama o seu povo. Cabe ao senhor como homem que forma opinião ajudar a acabar com essa promiscuidade que é o governo Mitouso e não dar esperança a quem lhe segue, que o infecto prefeito pode se redimir. No mais, siga contando as histórias amazonicas que serei um leitor assíduo. Forte abraço!

Anônimo disse...

Arrependida...

Padre Zezinho, tenho acompanhado suas matérias do seu blog, alguns imprimo comento com algumas amigas na faculdade. Coari hoje vive um momento extremamente critico, estamos vivendo em uma profunda crise político-administrativa que está ferindo de morte às finanças públicas, ocasionado pela hiperbólica crise ética e moral do governante de nossa cidade. Percebemos que os descasos são em vários setores. Em apenas dois anos de mandato estamos assistindo um trágico e desastroso período pelo qual nosso município está passando. Um desmando atrás do outro, a cada dia que passa os descasos aumenta mais. Tudo de abominável e indesejável saltam aos nossos olhos. Um destes descasos foi às atitudes que uma comissão criada pela Prefeitura tomou sem informar os funcionários públicos que tiveram parte de seus salários retirados, ou melhor, (roubados), porque tirar algo de alguém sem avisar pra mim é roubo. Estou falando dos profissionais na área da saúde que na ultima quarta-feira estiveram na sessão da Câmara Municipal de Coari e externaram suas insatisfações de seus salários e se manifestaram para que os vereadores não aprovassem o projeto que trata dos salários defasados. Eu me pergunto, como que a prefeitura envia para Câmara algo que eles mesmos já aprovaram isto é um absurdo. Os funcionários da saúde já receberam seus salários todos descontado e até agora não tiveram nenhuma explicação. Eles deveriam era diminuir os salários desses Secretários que ganham 10 mil reais sem fazer nada, não tem capacidade e afinidade com os cargos que ocupam, é por isso que a cidade está uma bagunça, a única preocupação deve ser somente em relação à RENUMERAÇÃO SALARIAL. Têm secretario, como é o caso da Secretaria de Assistência Social, que não sabe o que é CREAS, CRAS e PETI, cometi tantas gafe-as que dá vergonha. Sem falar no Secretaria de Esporte, da Mulher, da Cultura, Finança, enfim todos sem capacidade técnica.
Bom, hoje dia 25 é que os demais funcionários estão recebendo seus vencimentos do mês de outubro quase dois meses atrasados, o desespero é tão grande para receber seus salários depois de tanto tempo que as pessoas madrugaram nas filas bancarias. Coari está uma cidade sem segurança um verdadeiro lar de bandidos. Na saúde um total caos, sem médicos, funcionários fazendo milagres nos postos de saúde e no Hospital, material inexistente para atendimento de primeiro socorros, e outros. Um descaso total na saúde. A saúde afetada, a comunidade torna-se morta, porque sem saúde não existirá vida. Nos quatro cantos da cidade só escuta reclamação da atual gestão. Não se vê nenhuma melhora. Sinceramente Padre Zezinho um governo que começa mal termina mal.

Arrependida...

Anônimo disse...

Prefeito, faça o diferente, mude aqueles que sujam um governo que o senhor diz ser limpo, ande sem seus "chaveiros", melhor seus "puxa saco", eles podem fazer com que o senhor tropece mais ainda nessa caminhada, que no inicio fez com que todos acreditassem em ser promissora, preste atenção de forma minuciosa nas ações de seus empregados, ele podem estar desviando dinheiro e procure saber e criar regras para as passagens que a prefeitura paga, mostre que o senhor tem capacidade de tomar atitudes de mudança, mostre e faça o progresso que foi prometido, não seja mais, se quer mesmo que as pessoas olhem para o senhor e não pense no assassinato que o senhor cometeu a 16 anos atrás, não assassine a dignidade, o respeito, a labuta diária daqueles que ganham uma miserabilidade de salário e não conseguem nem se sustentar, mostre que não é pelo dinheiro em si, e sim pela sua humildade, respeite ao seu berço, respeite principalmente àqueles que não se dão respeito, e por fim seja digno de ser admirado. E só para terminar eu cito uma frase de um filosofo francês Pierre Nouy "Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual." Entáo lembre-se, se o senhor não consegue respeitar e nem ser solidario, é por que o senhor está sendo injusto consigo mesmo.
Palavras de um Adolescente católico, que almeja que com suas ações consiga ser justo.

LOCO ABREU disse...

Botando ou mantendo os pés no chão! Mais uma vez a grande "VÍTIMA" ,por que ñ dizer,da má formação de caráter dos eleitos para Prefeito,será quem??? Adivinhou quem respondeu:
COARI!!!
Vcs tem dúvidas q. no apaggar das luzes de uma adm catastrófica e ainda por cima com o Prefeito condenado por homicídio,o caos ñ vai se instaurar???
Tenho pena dos fornecedores,prestadores de serviço e dos pobres funcionários.
Só dou um conselho.Agora é a hora.Ñ deixem barato se o dinheiro da Prefeitura sumir.Chega de impunidade.Se unam,cerquem a Prefeitura,a casa do ALCAIDE,etc
Ñ assistam impassíveis.

Anônimo disse...

Os LOCO ABREU estão doido pelo poder para fazer VORAX o dinheiro do povo de Coari.

Fora urubus!

Cezar Valadares disse...

MUDAR É PRECISO, O POVO EM PRIMEIRO LUGAR!!!

O prefeito tem todo o direito, e deve recorrer nas instancias superiores por sua inocência. Mais enquando aguarda o resultado, já poderia ir mostrando ao povo que realmente quer acertar a administração do município, demitindo os secretários incompetentes e sem noção que são a maioria, e atrasam o desenvolvimento da cidade e da zona rural, colocando técnicos e profissionais em seus lugares. O secretário de finanças deveria ser o primeiro a honrar o seu irmão, e expor as contas da prefeitura para o povo, mostrando TRANSPARÊNCIA divulgando em TELÕES nos 4 cantos da cidade as aplicações do DINHEIRO DO POVO. Ainda tá tempo secretário de honrar o prefeito que foi eleito com a principal promessa de ter uma ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE!