terça-feira, 22 de novembro de 2011

Muita calma nessa hora!


Por decisão unânime do júri, prefeito de Coari Arnaldo Mitouso foi condenado a oito anos de prisão pela morte do ex-prefeito da cidade, Odair Carlos Geraldo, em 1995. 


No Facebook pipocam postagens sobre a condenção de Arnaldo hoje pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. Algumas desencontradas, outras pedindo informações. O certo é que o homem foi condenado, a notícia é quente, novidade. Colocarei no post a matéria do Jornal Diário do Amazonas, foi a que encontrei com melhor qualidade e seriedade de um bom jornalismo, sem se deixar influenciar por A ou A e nem pela emoção.

Da última vez que postei sem ter todas as informações e certezas sobre os acontecimentos, acabei atropelando os fatos. E também não quero me deixar levar pelas emoções, sejam elas quais forem. Melhor esperar para vê o que vai acontecer.


O prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, foi condenado pelo culpado pela morte do ex-prefeito do município do interior do Amazonas Odair Carlos Geraldo, em 1995, durante uma briga em um restaurante, na qual se envolveram os seguranças do ex-prefeito e o próprio Mitouso. A decisão foi tomada na manhã desta terça (22) pelo Tribunal de Justiça do Amazonas que também decidiu pelo perda do mandato.
Mesmo com a condenação do TJAM, Mitouso vai poder recorrer em liberdade e não vai perder o mandato de prefeito de imediato.

Segundo o vice-presidente do TJAM, Desembargador Domingos Chalub, isso acontece porque a condenação não foi confirmada em todas as instâncias.

...

A decisão do júri foi unânime que entendeu que ele foi o autor dos disparos que causaram a morte de Odair. O caso se arrastava na justiça desde 1995. De acordo com as investigações, Mitouso foi o autor dos dois disparos que atingiram a vítima e ainda tentou efetuar mais dois, porém a arma falhou. Leia mais.

Obs.: nesses últimos dois dias eliminei mais de 100 comentários, todos depreciativos. Os comentários são para fazer reflexões e não dizer bobaens da vida dos outros. E lembrando ao único deles que aceitei, leia o blog, antes de dizer o que disse!

3 comentários:

Armandinho do Pera disse...

Pasdre Zezinho parabéns pela sensatez.

Para melhorar o debate colocarei um texto escrito pelos advogados do Prefeito Arbnaldo Mitouso, abaixo:

" Um julgamento emocional, marcado pela comoção pública que ainda provoca a morte do então prefeito Odair Carlos Geraldo, ocorrido há 16 anos, onde vários fatos e depoimentos não foram levados em consideração na relatoria do processo feita pela desembargadora Maria das Graças Encarnação, como determina a estreita observância de direito".

" Em nenhum momento, foi levado em consideração que Mitouso estava sendo agredido por inúmeras pessoas e que levou dois tiros. Ele também poderia ter morrido. Onde estão aqules que deram os tiros? Ninguém respondeu ou pagou por isso".

OS advogados também questionam o fato da relatora Maria das Graças Encarnação tomar decisão pela perda do mandato de Mitouso quando o prórpio Ministério Público do Estado, autor da ação criminal, não se reporta a esse assunto. " Não há correlação entre uma coisa e outra. Não há comprovação ou julgamento sobre nenhum crime político-administrativo. Há um processo criminal. Mitouso não era prefeito. Mitouso foi legalmente eleito em 2009 pelo voto popular e o fato ocorreu em 1995", argumentam. " Um dos desembargadores disse que a justiça tarda, mas não falha. Tardou porquê? Por que não houve julgamento quando eu era vereador? Porque decidiram me julgar hoje depois de ser eleito prefeito? Desabafou Mitouso.

Um abraço

Anônimo disse...

Padre, fiquei muito feliz quando navegando na web fui no site do G1 e estava estampado uma foto com a seguinte manchete "Prefeito de Coari é condenado a oito anos de prisão, no Amazonas", assim que li lembrei logo, o blog do padre, aí entrei no blog e não me decepicionei, li o post sobre a tal noticia, mas quero lhe informa que com toda a sorte, ele terá apenas esses 5 dias livres, pois não vai ser tão burro de recorrer ao STJ nem ao STF, e ao recorrer pro TJAm ele já saberá ao julgamento, Prisão. É nessas horas que eu me pergunto, um homem rouba um supermercado para alimentar a familia, sei que não é certo, ms todos nós sabemos que não é nem um crime ediondo, mas por não ter dinheiro e nem muito menos chance, este homem foi preso sem direito a RECORRER ao julgamento, mas um PREFEITO rouba o povo, utiliza do nepostismo, favorece uma parcela que acha certo e ainda tem em sua ficha um assassinato, mas mesmo assim tem direito de recorre, o Brasil cada vez mais esta tornando se tornando um "Cirque du Soleil", onde o povo representando a PATOTA, paga valores altos para assistir os espetaculos exibidos pelos palhaços muito bem representados pelos Governantes.
Enfim, eu peço a todos que visitam o blog uma coisa, orem pelos governantes, não para serem presos, mas sim para que possam aceitar a palavra de Deus e assim poder governarem de forma humilde, vendo no outro Jesus Cristo, de forma honesta, pois Deus não nos quer badernando e sim orando por eles. Palavras de um Adolescente, Católico praticante, que lhe conhece bem!

Unknown disse...

Meu ilustre colega, acabei de postar um artigo sobre Arnaldo Mitouso. Eis o endereço do meu blog: www.antoniozacarias.org/

Abraço fraterno do
Antônio Zacarias