quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A tragédia de Coari

"Coari é a terra do gás, do petróleo, do dinheiro fácil que inunda os cofres públicos, mas que tem sido desperdiçado, desviado, e servido à uma minoria, em detrimento do povo dessa bela terra"
Para piorar, Coari é palco de uma tragédia maior, se é que seja possível algo pior do que o desvio do dinheiro público: seus dois maiores líderes políticos, o ex- prefeito Adail Pinheiro e o atual,  Arnaldo Mitouso, estão comprovadamente envolvidos com a prática de crimes dolosos.

O primeiro, além de condenado pelos tribunais de contas, está sendo processado por pedofilia e prostituição infantil, práticas que cometeu no período em que era a maior autoridade do Município. Posso afirmar que ele é culpado desses crimes porque conheço várias provas, ouvi testemunhos e gravações que demonstram sua responsabilidade.

Por outro lado, o atual prefeito, que representava uma esperança de melhorias que não ocorreram, tem sido um administrador pífio, com sérias suspeitas de desvio de dinheiro público na sua gestão. E para piorar, foi condenado esta semana pelo assassinato do ex-prefeito Dr Odair, um crime que demorou quase 16 anos para ser julgado!

Como é triste a situação de Coari! Nessa “tragédia grega” moderna… O povo de Coari é a maior vítima!
O dinheiro farto já serviu para corromper e aliciar e seviciar meninas, muitas vezes com a complacência “comprada” de pais ou mães. Uma cafetina foi contratada para ser “subsecretária de Ação Social”, com a função de arranjar meninas virgens para o então poderoso prefeito desfrutá-las, como um senhor feudal.
Agora, por unanimidade, os senhores desembargadores julgaram culpado o atual prefeito, adversário do ex, por assassinato!

Neste momento, só existe uma saída justa para Coari. Que o atual prefeito seja afastado! E que o ex não possa concorrer a nenhum cargo!

É preciso dar oportunidade a uma pessoa digna e competente para conduzir a Prefeitura de Coari! Somente assim essa tragédia pode ter fim e a população de Coari poderá se libertar desse mar de lama e sofrimento…

6 comentários:

Anônimo disse...

A única mudança que sugestiono no governo Arnaldo é a do Secretário Municipal de Finança pelo fato de o mesmo ser um incompetente, pois já se vão quase dois anos, e não resolveu a questão salarial dos funcionários.

Por outro lado, não concordo com o afastamento do prefeito de Coari Arnaldo Mitouso, pois não estamos na ditadura e sim, numa democracia.

O Dep. Luiz Castro ao solicitar o afastamento do prefeito Arnaldo Mitouso está se comportando como um ditador barato, que para ele, tudo tem que ser afastado.

O governo do prefeito Arnaldo vai muito bem, pois tem realizado várias metas de governo como a construção da Ponte do Pera.

Logo, pelo fato de o mesmo ser um incompetente, pois já se vão quase dois anos e não resolveu a questão salarial dos funcionários, a única mudança que sugestiono no governo Arnaldo é a do Secretário Municipal de Finança.

Anônimo disse...

23/11/2011 16h46 - Atualizado em 23/11/2011 18h16
Seis municípios do Amazonas descumprem Lei da Transparência
Municípios entre 50 e 100 mil habitantes devem cumprir Lei 131/2010.
Somente Manaus e o município de Parintins já cumprem a legislação
Ana Graziela Maia
Do G1 AM

Comente agoraSeis municípios do Amazonas estão irregulares e correm risco de sanção quanto as transferências dos recursos federais. Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Maués e Tabatinga não cumprem as determinações estipuladas na Lei Federal da Transparência nº 131/2010 (Lei Capiberibe), que visa a criação de portais da transparência para divulgar receitas e gastos públicos.

De acordo com a Lei Federal, municípios entre 50 e 100 mil habitantes devem cumprir a Lei Capiberibe. Somente Manaus e o município de Parintins já cumprem a legislação.

As informações foram apresentadas pelo sub-controlador adjunto da Controladoria Geral do Estado (CGE), Rogério de Sá Siqueira, durante a Audiência Pública a Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM), nesta terça-feira (22), sobre os modos de controle dos recursos públicos para o Estado do Amazonas.

PADRE COARI VAI PERDER DINHEIRO AVISA PELO SEU BLOG PORQUE ESSE PREFEITO E BURRO ARNALDO NÃO SABER DE NADA QUE ESTA ACONTECEDOR. 24/11/2011

Anônimo disse...

Em nossa cidade precisamos de revolucionários capazes de mudar essa historia triste que vem acontecendo em Coari.Por que o ADAIL e o Arnaldo continuam em liberdade?Infelizmente A prisão só é para os pobres em nosso país. Fui um dos manifestante que foi para frente da prefeitura reivindicar o meu salário fui sozinho ninguém teve a coragem de me acompanhar não fui preso por sorte...se estivesse umas cem pessoas lutando pelos direitos esses administradores nunca iriam atrasar o salário do funcionários. A maioria recebem um salario minimo os coitados não morrem de fome porque trabalham na agricultura na pesca para trazer alimentos para sua casa.Isso é uma vergonha mas Deus providencia alimento para todos os injustiçados.
ÉTICA TRANSPARÊNCIA PLANEJAMENTO JÁ FORA BANDOS DE CORRUPTOS...COARI PRECISA DE PESSOAS HONESTA 2012 AJUDE ESCOLHER O PRÓXIMO PREFEITO OLHE O PERFIL DO SEU CANDIDATO VEJA SE ELE É FICHA SUJA....
UNIVERSITÁRIO QUER MUDANÇAS...

Anônimo disse...

Amigo Padre!

Aqueles que dizem que os desenbargadores que condenaram o prefeito de Coari estão errados, deveriam ir até ao tribunal de justiça do amazonas e fazer manifesto em frente ou lá dentro da plenária. Dizer a eles que eles estão errados e que foram incapazes que fazer tal condenação. Falar é fácil dificil é provar que os home de preto estão errados na cara deles.

Mas, acalmen-se a casa ainda vai caí, tudo tem sua hora, e a ora de vcs tão chegando...

VIVA A JUSTIÇA DO NOSSO AMAZONAS...
ELA ESTÁ SE LIBERTANDO DE MANDATÁRIOS DITATORIAS...

PARABENS AOS NOSSOS HOMENS DA LEI...

Anônimo disse...

É lastimável a situação de uma cidade rica, tanto no aspecto de renda, quanto na cultural, além do mais que tem um povo com um índole sem igual, se formos nos preocupar com o que a cidade ganhou nesses dois governos, é melhor esquecermos o crescimento e o desenvolvimento e começar a pensar em repercussão de acontecimentos sujos e criação de projetos furados, sem falar em todo o montante de dinheiro desviado, e todas as empresas fantasmas contratadas. Vamos pensar, se realmente algum governo viesse a trabalhar em prol da melhoria, cidadania e desenvolvimento, o que coari seria hoje, penso eu que seria a menina dos olhos da Amazônia, com toda sua riqueza natural, com milhares de pessoas indo visita-la todos os anos, para aproveitar dos acontecimentos culturais e todos os seus pontos turisticos, mas não, as unicas milhares de pessoas de fora que vão visitar coari, são aquelas que vão para o urucu trabalhar, e isso eu acho um vergonha, coari virou uma "Chicago" do Amazonas, onde vivo da industria, e seus governantes que nem ao menos botam " a mão na massa" vivem nadando em dinheiro. Vamos nos movimentar coari, vamos mostrar a difenrença ano que vem na urna, votando em alguém digno de voto, e não nos esquecendo dos erros dos outros politicos, como fizeram no ano passado votando no então candidato a Dep. Estadual Adail Pinheiro, isso é lerdesa, como podem votar em um politico, onde seus crimes desvendados a luz do Sol, que repercutiram em queima de arquivos, fugas e tudo mais, forram hediondos, vamos abrir os olhos e sermos sensatos. Mais uma vez, a voz de um Adolescente, Católico, que se entristece muito com tais situações.

Armandinho do Pera disse...

Gora todo mundo sabe govenar, mas quando chegam ao poder a primeira coisa que fazem são construir mansões e mansões para si e para suas famílias.

Nossa padre até revolucionário anônimo tem no seu blog. Vixe, vixe.