quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Outro Natal é Possível!


A Amazônia pelas suas dimensões é uma região continental, maior que vários países. Marcada pela maior floresta tropical e rede hidrográfica do globo. Um planeta verde e líquido. E são essas suas particularidades, grande em tudo e que fazem dela um lugar único no mundo.

Porém os encantos de sua grandeza, de sua floresta e de seu mundo aquáticos, são também seus desafios. Aqui tudo é longe e pelas distâncias, milhares de pessoas vivem isoladas no calor e na umidade das beiradas dos igarapés, lagos e rios.

E foi com a finalidade de levar presentes e alegria as crianças que vivem distantes do mundo urbano e num sistema que os faz pobres e esquecidos que o papai noel embarcou numa canoa com rabeta, vencendo as distâncias, unindo pessoas e solidariedade; mostrando que quando queremos fazer o bem, todo o esforço é válido e que o sorisso de uma criança não tem preço.


Há 15 anos que o Projeto Decolando distribui brinquedos para as crianças da cidade e de algumas comunidades do interior de Manacapuru. Papai Noel chega é de barco, trazendo o encanto da criançada. O diferencial está na oportunidade de ver o “bom velhinho” de perto. Leia mais. Fico imaginando no tamanho da alegria das crianças ao verem o Papai Noel ao vivo chegar em sua comunidade. Dever ser uma alegria que ficará para sempre na memória.

Também para quem se envolve nas diversas partes da organização de um evento dessa natureza, a alegria é grande. Há mais alegria em dar do que em receber. O gesto nobre dos participantes do projeto mostram que a solidariedade é o caminho para a felicidade humana e que outro Natal é Possível!


2 comentários:

Anônimo disse...

CADÊ OS "OMIM"?

PADRE AMIGO ACREDITE, NUNCA MAIS TEVE SESSÃO NA CAMARA MUNICIPAL DE COARI, OS "OMIM SUMIRO".
SERÁ O MEDO DE ENCARAR OS FATOS?

cADÊ O PRESIDENTE DA CAMARA? CALOU-SE PORQUE?

Será que já pegou os seus tustões?
como é de praxi de todos os anos?

Cadê o vereador Adnamar para falar sobre os carros que foram pegos na marra pelos verdadeiros donos?

Cadê o inteligente DO eloym Assunção para junto com a sociedade construír as comissões de pessoas éticas para o programa federal "Brasil sem Miséria" da presidente Dilma. Ou vao fazer aquele grupinho que agente já conhece?

Anônimo disse...

Também só vejo o Vicente do Zito e o Emídio nos Shopping em Manaus.

Se a oposição só vive em Manaus, onde estão os outros?