quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Pele da Terceira Via


Mais um filme de Almodóvar e estrelado por Antônio Bandeiras, uma dupla espanhola de peso do cinema. Segundo quem assistiu é uma boa história. Um drama típico dos espanhóis. Não é atoa que por centenas de anos o esporte preferido na Espanha foi a tourada; um drama para o touro ou para o toureiro, que levam marcas para sempre, quando o desfecho final não é a morte.

"Desde que sua esposa foi queimada em um acidente de carro, o Dr. Robert Ledgard, um iminente cirurgião plástico, interessou-se em criar uma nova pele com a qual ele poderia tê-la salvo". A trama do filme é trançada nesse drama de perdas, com tranças do passado, se juntando e se misturando com  o presente dos personagens.

O filme é uma metáfora da vida de cada um de nós, que nascemos numa pele e com o tempo vamos nos distanciando dela, nos tornando na essência o que somos de fato, as vezes tão diferente da aparência que mostramos pela pele.

E como são muitas as vezes que somos enganados pelas maquiagens da pele; pelas aparências que enganam!

O atual grupo que governa Coari, no último período eleitoral se vestiu da pele de que seria diferente do grupo que estava no poder. Era uma pele da ética, da transparência, das prestações de contas públicas, da geração de empregos e renda, dos projetos educacionais, da construção da biblioteca e do estádio e tantas coisas mais. Uma pele que enganou muitas pessoas. Agora esta pele está sendo derretida pela "decepção" que está sendo esse grupo, como as asas de Ícaro pelo sol. Uma pele feita da mentira, não dura muito.

O interressante é que o grupo que saiu do poder, querendo dizer que é melhor que o atual grupo que governa Coari e as atrapalhadas de seus incompetentes; está querendo se vestir de uma pele para esconder a que usou quando foi o seu tempo de governar. Não ainda querer nos enganar, é ficar atentos, o lobo muda o pêlo e não a pele.

Agora resta saber com que pele vai se apresentar o grupo da terceira via. Será uma eleição de muitos milhões e muita gente tá decepcionada. Toda e qualquer pele que se apresentar como verdadeira pode soar como falsa. Porém, a pele que habitar a terceira via pode fazer toda a diferença. Qual será essa pele? Só o tempo dirá!


2 comentários:

Anônimo disse...

Deus nos Acuda!

A manhã desta sexta feira dia 09 de Dezembro vai inciar cinzenta.

Uma carrada de suspeitos do MPF,da PF, do TCA, do TRE, MPE entre outros orgãos fiscalizadores. Estarão em Coari em comemoração ao aniversário do EX: PREFEITO DE COARI Adail Pinheiro (O CHEFE DA OPERAÇÃO VORAX.)
Depois precisaremos fazer um descarrego com muito sal grosso na nossA Rica Coari...

Margarida disse...

zezinho,eu e toda minha famíli vamos votar em ADAIL PINHEIRO,TERCEIRA VIA ,SÓ NA TUA CABEÇA DE PECADOR.
QUEM VAI ELEGER O ADAIL PINHEIRO É O POVÃO!
E OS INCOMPETENTES QUE SE MORDÃO,QUE VENHA A TERCEIRA,QUARTA E QUANTAS VIAS VCS QUISEREM!
O POVO,QUER ADAIL PINHEIRO.