terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Ponte de Barro


As obras da "Ponte ou Aterro do Pêra" levantaram poeira e diversas opiniões no "Grupo Notícias de Coria" no Facebook. Como  sempre, as discurssões por lá estão carregadas/marcadas pelas emoções e/ou pelas pertenças aos grupos de Arnaldo de um lado e Adail Pinheiro do outro. São poucos os comentários sem esses rótulos.

Essa obra tem deixado marcas na história atual da terra do gás e do petróleo. Acima de tudo é necessário ressaltar o quanto ela é importante para os moradores do bairro do Pêra. A ligação com o "outro lado" da cidade facilitará a vida em diversos aspectos, principalmente quem trabalha e estuda na outra margem do Igarapé.

Porém, não podemos esquecer sua história de ilusões/enganações, de promessas não cumpridas, de dinheiro público que encontrou outros destinos e não a sua construção, das festas de inaugurações, uma contou até com a presença do governador, das pedras fundamentais. Tudo somado essa construção, até agora foi um total desrespeito ao povo coariense, uma brincadeira de péssimo gosto.



Não estive no local, tenho visto as fotos no Facebook, até agora pela imagens dela, está mais para aterro que ponte. Não conheço o projeto e não encontro na internet nenhuma análise técnica, principalmente sobre as questões ecológicas. Gostaria de saber quais são os impactos de uma obra feita desse modo sobre o Igarapé do Pêra e toda dus cadeia de vida. Os estragos que os aterros: perto da UEA, Contorno e Plínio Coelho fizeram em Coari deixaram marcas para sempre e perdas naturais irecuperáveis. Só não vê quem não quer!

Por último, gostaria muito de entender a visão administrativa do atual grupo que administra Coari. Qual é a lógica que tem de construirem uma obra dessa envergadura, enquanto os salários dos funcionários do município, na gestão, nunca foram pagos na data certa?

A única resposta que encontro é que estão desesperados. Um projeto feito de qualquer jeito para ganhar votos. O tempo vai dizer se o trabalho vai sair bem feito ou não. Mais uma vez o grupo mostra sua incapacidade de planejamento e administrar. Vai fazendo tudo sem um calendário de planejamento apresentado para a população e sem metas. Caminha mais perdido que cego em tiroteio!


6 comentários:

Anônimo disse...

Padre não existe wstudos tecnicos sobre aquele aterro que estão fazendo nonosso belo igarapé do Pera.

Os sem visão estão fazendo festa em comemoração aquilo lá.

Esse prefeitinho é um sem responsabilidade com as causas ambientais, É um grupo incompentente e inrresponsaveL. A PONTE É NECESSARIA, TODOS NÓS SABEMOS, MAS, DEVE SER FEITA DE MANEIRA ECOLOGICAMENTE CORRETA.

Quem não tem compromisso com os seres humanos, jamais terá com a natureza feita por Deus...
O meio ambiente natural ainda vai dá uma resposta para esse prefeitinho, com a NATUREZA NÃO SE BRINCA.....

Anônimo disse...

Padre vc bem sabe, e ja comentou sobre as varias pedras fundamentais que ja foram inauguradas conveniamos pelo menos esta sendo feita...foi dado o ponta pe inicial, e logo logo nosso povo do pera ja estara trafegando livremente, pois ja e realidade para eles e graças a deus irao parar de esta trafegando por uma ponte de madeira onde o equilibrio era essencial pois excistia varias taubas podres...pois o vorax comeu o dinheiro de 3 pontes e pedras fundamentais...claro o governo esta realmente desorganizado mas falta d vontade do prefeito naw e, o problema nesse governo de mitoso ficou 50% de chamisugas em seu governo...digo varios secretarios que ja fizeram parte da quadrilha vorax e continuaram com os costumes naw ajudando o governo de mitoso...infelizmente ele e um homem que honra compromisso e acabou cumprindo suas palaras de campanhas colocando esses cances maligno que vao comendo td que ver pela frente..começando pelo ex-secretario evandro moraes..que sugava o bolao maior com seus compassas, vamos para obras que decepçao..e outras e outras mandou mal....em querer curar um cancer que ja estava no estagio terminal...agora o cancer principal voltou par o seu lugar de onde nunca devia ter saido vorax,,,vai pra carniça....so foi sair agora se deus quizer vai melhorar a ponte vai ser feita..os salarios vao atualizar e todos os coarienses irao ficar felizes porque perseguiçao naw mas prevalecer em coari nunca mais...fora ditador uma vez por toda de nosso municipio...vai mandar na sua casa ,mas deixe o povo em paz..

Armandinho do Pera disse...

Não somos duas regiões: o centro e o Pera.

Padre Zezinho não concordo com o título do texto: Ponte de Barro.

Com esse título, O Senhor está querendo desmoralizar um trabalho que está sendo realizado para tirá o Pera do isolamento.

Nessa ótica, de chamar um trabalho de Ponte de Barro, o Senhor está do lado da Legião da Maldade que quer o isolamento das pessoas de Coari/AM. Isto é, de um lado estão as pessoas que moram no centro e recebem os benefícios de urgências como hospital, delegacia, escolas, universidades, coleta de lixo, e de outro estão as pessoas, que pelo isolamento, não recebem nenhum benefício.

Essa é a realidade, e quem está contra a construção da Ponte do Pera, para mim, faz parte da Legião da Maldade encabeçada pelo suplente de deputado Adail Pinheiro, pelo deoutado federal Sabino Castelo Branco, pelo deputado federal Átila Lins, pelo deputado estadual Belarmino Lins, deputada estadual Vera Castelo Branco, vice-governador José Melo, Senador Eduardo Braga e outros, inclusive a Rádio Nova Coari FM na pessoa do Agnaldo, que agora são inimigos do povo de Coari/AM.

Um abraço para quem quer a construção da Ponte do Pera, e meu repúdio quem quer o isolamento das pessoas de Coari/AM. Não somos duas regiões separadas, somos irmãos.

Anônimo disse...

Ainda há alguma dúvida que o tal Armandinho do Pera é o Alves?
É só lê o texto e comparar,que palhaçada!!! agora se esconde em psedônimo para puxar saco de um prefeito decadente,e assassino,pois a justiça assim o definiu quando ele foi condenado.

Anônimo disse...

Ainda há alguma dúvida que o tal Armandinho do Pera é o Alves?
É só lê o texto e comparar,que palhaçada!!! agora se esconde em psedônimo para puxar saco de um prefeito decadente,e assassino,pois a justiça assim o definiu quando ele foi condenado.

Anônimo disse...

Copiem o link e vejam se a ponte será de barro mesmo?
Abraços...
http://www.coari.am.gov.br/index.php?abre=menu=noticias=exibir&id_editoria=1&id=651