sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bloqueados


Esta semana mais uma vez a justiça, a pedido do presidente da câmara, bloqueou mais uma vez as contas da terra do gás e do petróleo. É mais um capítulo da novela da briga entre o prefeito e o chefe do legislativo. E enquanto os dois ficam se degladiando, os coarienses pagam a conta, passando fome. Com a economia bloqueada, o comércio se arrasta e a economia do município mais rico do interior do Amazonas congelou.

Nessa brincadeira de cabo de guerra entre o executivo e o legislativo, os dois poderes acabam se bloqueando, pois, fazendo esse jogo o tempo passa e nele as energias são consumidas. Tempo e exergia que deviam estarem juntas trabalhando pelo povo coariense que neles votaram, acreditando que fariam uma boa administração, se esforçando pelo bem comum e não se matando para enriquecimento de si e de seus grupos.

Do outro lado da briga está o povo coariense, também bloqueado. Uns pela fome e pela miséria, vivendo com 236 reais por mês, são 38,8 da população que vivem com esse valor; se é que possamos dizer que isso é viver; o que dar para comprar com esse dinheiro por mês? Na verdade estão sobrevivendo, arrastando uma vida na miséria, desprovidos até do básico para bem viver, que é uma boa alimentação.

Também vivem uma vida bloqueda uma outra grande parcela da população que ganham uma média de um salário por mês, além do custo de vida ser caro na terra do gás e do petróleo, geralmente esses arrastam filhos e netos. A vida não deve ser fácil para esses. Seguem tendo o mínimo para viverem.

Bloqueados também estão os compradores e vendedores de votos; passam a vida fazendo um jogo que vendem a alma, a honra e todos os seu valores e mais ainda, a família, Deus, suas comunidades, amigos e no fim são satanizados por uma estrutura que a tudo consume. E tira-lhes principalmente a paz.

Já os que ganham os altos salários e mais outros rendimentos, estão sendo bloqueados pela ganância criadora de uma fome que é vorax e que nunca está satisfeita. Antes se escandalizavam com os altos salários de Adail e os seus; hoje vivem como esse tempo nunca tivesse existido e suas falas levadas pelo vento, esquecidas, estão bloqueando suas historias e no futuro próximo irão bloquear qualquer argumento.

Pois, esses, bloqueados, vivem como mortos vivos!

Esses bloqueados, bloqueando o município, tiram do povo o pão, o peixe, a farinha de cada dia, a boa educação escolar, a paz e a segurança e a um bom sistema de saúde púbica. Bloqueados pela ganância, bloquearam em tudo Coari.

7 comentários:

Anônimo disse...

O apelido do presidente da câmara,está confirmado com mais essa.RASPADINHA o cabra arrasta tudo mesmo,sua familia está comendo do bom e do melhor e ainda esbanja com os outros.E com esses bloqueios o povo é quem sofre,será que ele ama o povo de COARI?Não sou A nem B mas esse Iran merece ser expulso de Coari com toda sua laia.Salario aqui em Coari só dar para pagar juro no banco ou nos comercios.De homem de Deus ele não tem nada,é um cordeiro revestido de lobo.Coari indignada.

LOCO ABREU disse...

Que os duodécimos da vida,são para sustentar um bando de come e dorme na Câmara,eu ñ tenho a menor dúvida.Afinal,a função de fiscalizador do poder executivo no município, ñ é exercido pelos vereadores,em nenhuma gestão,independente do grupo político q. está no poder.Exceto na proximidade das eleições.
Quem ñ lembra que os Clemiltons e outros menos votados,outro dia,apoiavam o atual Prefeito.
Fraudes em licitações,contratações,etc acontecem pela falta de interesse dos veradores nos problemas do município.
Obviamente que o bloqueio ñ é a causa do atraso em pagamento.Os mesmos ocorrem desde a gestão do Rodrigo,que foi o primeiro a inovar nesse modo de tortura dos coarienses.Depois todos q. o sucederam,o imitaram,pois viram q. ñ acontece nada,nem na esfera judicial,bem como na reação do povo.A população já se conformou e acostumou com más gestões.Assiste passivemente e ainda cultuam esses pilantras.Quantos idiotas ñ viviam torcendo p/ o Rodrigo voltar?Outros tantos torcerão p/ o Mitouso,qdo este sair do poder.Afinal,tem gosto p/ tudo.

professor sem salario disse...

Oi padre também concordo com LOCO ABREU que ainda existem alguns idiotas com esperança do Rodrigo voltar. Sou uma das pessoas que estou lutando para sobreviver no município do gaz, confesso padre que esta acada dia mais difícil, não é fácil é complicado e o que é pior quem poderia fazer alguma coisa que é a justiça não faz nada. No período do Rodrigo realmente ele não fez nada ate porque naquele momento as recurso do município não estavam bem e para completa ele só reinou sete meses. Já o Adail esse apesar dos pesares foi quem respeitou e considerou o povo de Coari, olha que eles vivam dizendo Adail não prestava. Que tempo bom Coari era feliz não sabia.

Anônimo disse...

Realmente o atraso no pagamento do funcionalismo público municipal não decorre por causa dos bloqueios das contas da prefeitura, o que de fato acontece é que a familia mitouso está usurpando o nosso dinheiro na "mão grande" e usa a desculpa dos bloqueios por parte da câmara municipal.É verdade padre, todos nás estamos bloqueados, pois não agimos e nem reagimos aos desmando dessa familia que hoje se encontra no poder municipal, isto porque tudo que fizermos a justiça ou melhor os representantes da justiça dos homens o que de fato querem é engordar suas contas bancários, mesmo que isso ocorra com a desgraça e a miséria do povão. Ministros, desembargadores, juízes, procuradores, promotores e advogados, o que lhes interessa é muita grana e não a promoção da justiça que seja igual para todos. Precisamos dar um basta nessa situação. Povo de Coari acorda pra vida e vamos a luta pelos nosso direitos. Arnaldo e Iran, não esqueçam nunca que um dia vocês vão acertar contas con a justiça dos homens, senão desses, a de Deus com certeza. Ah, fessor Alves não se faz revolução no anonimato, sei disso, mas em Coari, isso se faz necessário porque senão o Júnior Mitouso e seus comparsas ou capangas nos matam...abraços...

LOCO ABREU disse...

COARI necessita urgente de uma 3ª Via,urgente,para realinhar o futuro da cidade.
De forma alguma deve recorrer à nomes de um passado recente na sua administração.
Coariense!!Tente lembrar qdo foi q. vc passou algumk feriado ou data "nobre" tipo:Natal,Ano Novo,Carnaval,etc com dinheiro??
Obviamente que me refiro às pessoas que tem seu sustento ligado à Prefeitura.
A limpa deve ser feita na Câmara e a busca nos nomes p/ Prefeito.
Chega de Adails,Rodrigos,Mitousos,Clemiltons
Emidios e outros.
Tentem alguém mais independente dessas duas vertentes viciadas.

Emanoel Filho disse...

Caro padre, vai no sentido errado o que o senhor escreveu. O presidente da câmara está cumprindo o que determina a lei. Não há cabo de guerra, o prefeito é obrigado a repassar o duodécimo para que o legislativo funcione. A questão é técnica. Não repassou entra-se na justiça para que o prefeito faça o repasse. Outra coisa, NÃO HÁ BLOQUEIO, COMO O SENHOR EXPRESSA DE FORMA ERRADA NO SEU TEXTO. O governo federal não pode fazer o repasse direto para o legislativo municipal, o que feriria o princípio federativo, portanto, a prefeitura é um mero agente repassador dos recursos da câmara, a prefeitura não fazendo o repasse se apropria de forma indébita dos recursos do legislativo. Estou redundante pois existe um entendimento errado de forma generalizada de que houve um pedido de bloqueio dos recursos da prefeitura por parte do legislativo. MENTIRA, FALÁCIA, O PREFEITO NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS PORQUE NÃO QUER!

Armandinho do Pera disse...

Loco e Emanoel são ladrões de ontem e querem roubar amanhã.