quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dois meses e nada!


No dia 22 de novembro, uma terça-feira, o prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, foi condenado e culpado pela morte do ex-prefeito do município do interior do Amazonas Odair Carlos Geraldo, em 1995, durante uma briga em um restaurante, na qual se envolveram os seguranças do ex-prefeito e o próprio Mitouso. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas que também decidiu pelo perda do mandato.

Essa não foi uma condenção definitiva, como nos lembrava o vice-presidente do TJAM, Desembargador Domingos Chalub, isso acontece porque a condenação não foi confirmada em todas as instâncias. Mesmo com a condenação do TJAM, Mitouso vai poder recorrer em liberdade e não vai perder o mandato de prefeito de imediato.

O mesmo Desembargador Domingos Chalub, dizia na época que "O processo deve levar em torno de um a dois meses para ser finalizado." (Fonte: Diário)

Hoje já é 26 de janeiro, passamos quatro dias da data prevista pelo Desembargador e até agora não tivemos nenhuma sobra de notícias da finalização do processo que condenou o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso pela morte do ex-prefeito Odair Carlos Geraldo em 1995.

O mundo do judiciário é muito parecido com um Igapó, pois, a cada processo, a cada ação, age e reage de um modo diverso; onde, até um experimentado desembargador não consegue prever suas ações e se um homem experimentado como ele é, não consegue adiantar o que pode acontecer, nós, meros leigos ness assunto estamos distante de dar qualquer palpite que venha a ser útil.

O certo é que o tempo vai passando e os processos se arrastando e o que um dia poderíamos chamar de justiça, acaba passando por uma ciência, parecida com o ocultismo, tudo escuro, tudo sem entender, ao ponto de um dia venhamos a pensar que além de cega, se perdeu na escuridão dos cifrões!


11 comentários:

Anônimo disse...

Que país é esse?
Não dá pra entender.

É AMIGO Padre!
Cadeia mesmo só para ladrãozinho de Galinnha!
Como dizem por aí, A regra é clara!
quando acontece um grave delito, a justiça nanda recolher no ato.
MAS, no caso do palácio 02 de agosto, a coisa é mais voluvél.
sinceramente não dá pra entender!
Equanto isso gatos e largatos estão soltos na selva de pedra.

Mas, o Nosso Deus é mais.

Anônimo disse...

O cara de Pau!

ainda fala em intrega o desembargador ao CNJ. é muita cara de pau.

Te cuida prefeitinho. o THURY não é o carramanho não.

os desembargadores estãop de olho em vc.

um fora da lei não se cria muito...

Estamos do lado dos funcionarios da camara municipal de coari, eles tambem merecem receber em dias.

Não é como certos elementos que compra casa carissima da noite pro dia. o povo de olho!

um abraço padre amigo.

sou seu fã

Anônimo disse...

Enquanto ele mora BEM!
O POVO MORA MAL....

APROVEITA GRUPO DO POSTE...

VOTEI NELE , MAIS NÃO ESPERAVA ME DECEPCIONAR TANTO...

MINHA RESPOSTA VAI SER NO DIA DA VOTAÇÃO

COARIENSE FELIZ disse...

Padre Bom dia, o QUE MAIS me impressiona e QUE AO inves de vc ficar cobrando da justica para QUE sejam presos OS mandantes do atentado contra a vida do PREFEITO ARNALDO mitouso, vc ainda FICA questionando se ELE sera preso ou NAO.


Um ABRACO a todos

Anônimo disse...

É seu padre a justiça dos homens é cega e b... e além de tudo bastante corrupta! Se de fato fosse alguém que não tivesse no poder principalmente o poder municipal de Coari, com certeza já estava na cadeia, mas como o municipio tem muito dinheiro o poder judiciário fecha os olhos para os desmandos cometidos pela familia Mitouso e companhia e nada acontece de ruim para eles é claro. Tudo bem, 2012 chegou e siceramente espero que o povo de Coari não esqueça do que está acontecendo e saiba votar pelo menos tente acertar. Como disse alguém em um comentário anterior, também votei neste peste, porém este ano vou votar em outro candidato que espero seja pelo menos um pouco melhor que este que está aí, se me arrependo? muito! Mas a vida é assim, um dia nós com toda certeza vamos acertar nas nossas escolhas. Agora não vamos votar em nenhum desses que já passaram pelo palácio 02 de agosto, ok? um grande abraço....

Anônimo disse...

O Coariense INFELIZ!

Esquece que (egundo a justiça do Amazonas) QUEM matou alguém foi O Prefeito atual, isso não é o Querido padre José que estar falando!é a nossa Justiça do AMAZONAS.

AS SUSPEITAS SOBRE O ATENTADO É COISA PRA POLICIA E NÃO PARA UM PREFEITINHO QUE TÊM CONTAS PARA AJUSTAR COM A JUSTIÇA CRIMINAL.

cada um de nós temos que pagar por nossos atos inlícitos.

Nsse mundo, quem é podre que se quebre.

Anônimo disse...

Padre Zezinho, na primeira quinzena de março de 2012 termina o aviso prévio deste prefeitinho. A jurisprudencia que o condenou no dia 22 de novembro de 2011, será cumprida. Aguarde!..

Anônimo disse...

Estou assistindo de camarote, mais de uma coisa eu tenho certesa, no Arnaldo e em nenhum dos candidatos apontado por ele, eu não voto nunca. Um abraço.

JASS disse...

COARIENSE FELIZ QUEM TEM QUE IR PRESO É JULGADO CONDENADO E. E NÃO SUSPEITO TÁS DOIDO

Tonho do Urucu disse...

É padre e o senhor quer que o Arnaldo vá preso em dois meses, por que o senhor não quer que os mandantes do crime vá preso? Tá do lado do crime ou do criminoso?

Tonho do Urucu disse...

O cara que diz nào votar é porque quer vender o voto.