sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

É essa a Coari que queremos?

 
Município de Coari receberá a visita da Coordenadoria de Combate ao Crime Organizado. Durante a visita, que será na primeira quinzena de março; pelo menos 20 pessoas ligadas à administração do Município, serão ouvidas na primeira quinzena de março pelo titular da Coordenadoria de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CaoCrimo), promotor de Justiça, Fábio Monteiro.

Os depoimentos fazem parte do cronograma de visitas aos municípios do interior que será realizada este ano pelo Ministério Público Estadual (MPE) para apurar denúncias de irregularidades. As denúncias que colocaram Coari no topo da lista dos municípios que serão visitados pelo CaoCrimo partiu do ex-vereador e ex-secretário de administração da cidade, Evandro Morais.

Entre as denúncias que serão apuradas nos municípios, as mais registradas são: fraude em licitação, direcionamento de empresas em processos licitatórios, dispensa de licitação irregular e prestadores de serviços irregulares. “Há indícios de que vários fornecedores das prefeituras teriam empresas em nomes de laranjas. Pessoas inclusive de dentro da administração”, comentou Monteiro. Leia mais.


Coari é o município mais rico do interior do Amazonas, portanto, com esse dinheiro deveria receber comissões e mais comissões para presenciarem a boa qualidade de vida do povo coariense, fruto da boa aplicação dos recursos públicos. Porém, o que acontece? Recebe comissões para colher depoimentos de suspeitos de formação de quadrilhas. Coari não merece isso.

Os últimos grupos que governaram Coari se apossaram de sua imensa riqueza, seus milhões e se aproveitaram, sem nenhum sentimento pelo povo. Aumentaram os pobres e os que vivem na miséria; são 38,8% da população vivendo com 236 reais por mês, enquanto isso os que ganham dez mil reais por mês ainda estão achando que estão ganhando pouco; cegos pela ambição, se perdeu totalmente a sensibilidade.

Fico me perguntando, que Coari queremos para o dia de amanhã?.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Coari que queremos é uma cidade bem estruturada, com saneamento básico, saúde, educação, segurança e vários outros beneficios. Coari já foi chamada de rainha do solimões, hoje, depois que passou a ser terra do gás natural e petróleo, não passa de uma terra ladrões, corruptos, gatunos, larapios, principalmente por parte de quem está no poder. É claro que ainda existem muitas pessoas honradas! Os corruptos de hoje estão certos de que não serão punidos, pois o Adail e sua gangue continua a sorrir da justiça que é cega, lenta e...De acordo com um blog local, através de seu responsavel que só sabe puxar-saco deste corrupto chamado Adail Pinheiro, a partir de março ele vai estar mais presente em nossa cidade. E pasmem, ainda tem muita gente que acredita que ele é um politico que merece voltar ao poder municipal e este acredita mais ainda que já mandou seus advogados procurarem qualquer brecha na Lei da Ficha Limpa para que possa se candidatar a prefeito de Coari. A culpa de tudo isso é nossa e do poder judiciário que simplesmente não faz absolutamente nada para punir esses gatunos...

Anônimo disse...

ESSE É O FUTURO QUE o Arlindo Mitouso quer...
que o fessor Alves quer...
Que o eloym Assunção quer...
que o Natinho quer...

isso é uma vergonha, mais uma que esse grupo dá para o povo.

depois de tudo que nós fizemos por ele...
traidor do anseio do povo...

Anônimo disse...

O município de coari, está precisando urgente que a PF venha investigar a maior quadrinha que se estalou na Prefeitura

PF investigará prefeituras do interior em ano de disputa eleitoral
A Polícia Federal (PF) decidiu que vai investigar as denúncias de desvios de verbas federais nas prefeituras do interior do Estado, mesmo em ano eleitoral. No ano passado, o órgão havia iniciado a apuração das denúncias nos municípios de Boa Vista do Ramos e Coari. Este ano, a coluna foi informada de que o trabalho será retomado, a partir de março, e os principais alvos são recursos do Fundeb e dos royalties de petróleo. Em todos os casos as investigações são originadas a partir de denúncias. O trabalho de investigação, segundo pessoas envolvidas nos casos, passa primeiro por análise de documentos, contato com os órgãos que repassaram os recursos e posteriormente visita ‘in loco’. Inicialmente, a chegada dos agentes ocorre à paisana e só depois os servidores se identificam. Procurada, a PF não informou quais municípios serão investigados este ano e não quis comentar o assunto.

Pouco tempo disse...

Como diz os guardas municipais de Coari. "Assim como a felicidade pode ser passageira, nenhum sofrimento será eterno".
Podem aguardar, que os mandatos de prisões preventivas desses corruptos vão ser expedidos. Porquer a PF para ouvir os suspeitos vai ter que primeiro prendê-los.
Olha a Federal ai gente! è para curar a resaca do carnaval.