sábado, 31 de março de 2012

A Hora do Planeta

 
A WWF criou nesses últimos anos uma campanha chamada "Hora do Planeta" - é uma proposta para que se apague as luzes por 60 segundo, tentando chamar a atenção do mundo para a necessidade de revermos o modo que estamos consumindo energia, que está consumindo o mundo.

Nós nas cidades da Amazônia, desde que me entendo por gente, vivemos a hora do planeta. Para felicidade da WWF e dos ecologistas ricos e conscientes fazemos economia de energia ou melhor, dizendo fazem nos fazer economia de energia na marra.

É comum em nossas cidades a "falta de energia", seja de dia, como de noite. Entra governo e sai governo e nenhum deles consegue resolver esse problema. Já estamos até acostumados com essa situação, que perdemos a sensibilidade de reivindicarmos para nós uma energia de melhor qualidade.

Por isso, nós amazônidas somos os únicos povos do mundo a fazermos a "Hora do Planeta" permanente, todos os dias. Um bom local para a WWF vir aprender o que é Hora do Planeta!


Um comentário:

Carlos Henrique disse...

Basta que os membros da WWF visitem todos os municipios do Estado do Amazonas, incluindo Manaus que terão uma ótima lição de economia de energia eletrica. De fato seu padre já nos acostumamos, não só com a falta de energia eletrica, mas também com a falta de dignidade, carater, honra, moral, etc, que não reivindicamos mais nada a que temos direitos como cidadãos brasileiros. O Adail Pinheiro, Rodrigo Alves, José Lôbo, Emidio Neto, passaram pela prefeitura de Coari e desviaram milhões de reais e não fizemos absolutamente nada. Agora é a vez do Arnaldo Mitouso e seu bando saquear os cofres do Palácio Dois de Agosto e nós continuamos impotentes diante de tanta roubalheira...Quando será que vamos ter ENERGIA para DAR UM BASTA nessas atrocidades?!!!