sábado, 31 de março de 2012

Na contramão ou na mão errada
 

Cada vez mais há nos administradores das cidades do mundo, a preocupação de construir os espaços urbanos de tal forma que constribuam para uma melhor qualidade de vida. Praças, ruas, escolas, ginásios, parques, orlas e outras estruturas são construídos pensando em funcionalidade, beleza e serviço a comunidade.

As cidades brasileiras sofrem pelas suas estruturas sem esgostos, sem água e energia de boa qualidade, sem espaços públicos de lazer para todas as idades, ausência do verde, e pela situação financeira estitída pelas elites plíticas e econômicas, vamos fazendo casas de qualquer jeito e em todos os lugares, seguimos pela nossa pobreza desruíndo; não que queiramos, somos levados pelo dono dos capitais e dos votos a fazermos isso!

Do outro lado me impressiona os comerciais das casas dos condomínios de luxo, parece que querem vender o paraíso, um pedaço do céu, quem comprar, quem tem dinheiro para adquirir um patrimônio desse, mora no mundo das nuvens com a Virgem Maria, o Menino Jesus e São José, fora da realidade da maioria dos brasileiros.



Em Coari os administradores trabalham para destruir a qualidade de vida que tínhamos, o exemplo disso são os ginásios Natanael Brasil e São José. Não que sou contra construir ginásio, pelo contrário, sou consciente que esporte é qualidade de vida. Porém, no nosso caso, conseguiram fazer o que estava bom, ficar ruim.

No Ginásio Natael perdemos espaços de vida muito importantes, onde as crianças e adolescentes da Escola Presidente Kennedy se divertiam nos tempos livres e a comunidade em geral aproveitava para diversas atividades, e o pior de tudo, a escola ficou com um paredão na sua frente, que tanto quem está dentro do prédio, como quem está do lado de fora ficaram sem a "vista" do ambiente externo dela.

A Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nosso querido "Colégio" perdeu a visão para o encontro das águas do lago de Coari com o rio Solimões e toda bela paisagem, fundamentais para o aprendizado e que encantava os olhos e a alma!


O que ainda vamos perder?


9 comentários:

Carlos Henrique disse...

Se continuarmos a eleger politicos da categoria de Adail Pinheiro, Arnaldo Mitouso, Rodrigo Alves, entre outros pertencentes a esses grupos politicos, com certeza ainda vamos perder muito, não só no que tange as construções, pois é onde está o mapa da grana, mas também na cultura, educação, saúde, segurança, saneamento básico e outros beneficios que nós merecemos e temos direitos por Lei... Magalhães, por favor não se misture com esses pilantras, caso contrário vc estará sendo mais um mentiroso no meio de tantos pilantras com os já citados...

Anônimo disse...

Anônimo...

Caro comentarista acima, a nossa nova opção agora é o PT, já foi decidido vamos ter candidatura propria.O PT não vai se misturar com essa gintalha, nosso canditado é ficha limpa...limpa...Dr. Ecir pré candidato a prefeito de Coari pelo PT.A decisão foi hoje 31/03/12ganhamos,uma vez que PT tinnha dois grupo , um grupo que não queria mais continuar com esse governo incompetente comandado pelo Curico, Dr.Ecir, Marical, Maria do Carmo e o outro grupo que estava sendo comandado pelo o irmão do Prefeito Arlindo, a Secretaria de Educação Selionete, Dona Francisca Caldas, esses queriam que o PT continuasse com o atual governo. Só que agora o PT não faz parte deste governo.O grupo do Curico ganhou , portanto acaba de surgi a 3º opção para os coarienses.
PARABENS PT!
PARABENS A TODOS OS PETISTAS QUE APESAR DE ESTAREM SENDO PERSEGUIDO PELO ATUAL GOVERNO,MAIS NÃO DESISTIRAM!
PARABENS PRESIDENTE DILMA, COM ESTÁ DECISÃO EM BREVE ESTARÁ EM COARI.

Ayres Mardem disse...

Prezado padre Francisco, boa tarde.
Realmente, a situação de Coari é extremamente preocupante. Aparentemente já elegeram um novo salvador da pátria para Coari. Esse novo salvador, com consentimento ou não chama-se Magalhães. E, pelo que pode ser observado, lido e analisado em noticiários neste e em outros blogs, este já está se fazendo acompanhar por cobras, hienas, abutres, chacáz, raposas, vendedores de vagas no céu em troca de benefícios, fortunas e boa vida aqui na terra e etc.
Um anônimo disse em outro blog que: “para ganhar uma eleição em Coari ele precisará de no mínimo 35 milhões, e um grupo fiel para aplicar esse dinheiro”.
Uma outra pessoa de nome LEONIDA DE SOUZA disse: “MAGALHÃES E PR. QUEIROZ, ESSA CHAPA AGRADA ATÉ DEUS, UMA VEZ HOMOLOGADA, TERIA FESTA NO CEÚ. UM REPRESENTANTE DOS CATOLICOS E O OUTRO DOS EVANGELICOS.”
Esse tipo de visão e postura nos leva a extremo estado de preocupação com os destinos de Coari. Para justificar este estado de preocupação, gostaria que seus leitores refletissem e respondessem para se próprios, as seguintes questões:
1 – o salário do prefeito de Coari sendo 20 mil reais mensais, em 4 anos de mandato o prefeito embolsaria: 4x12x20mil = 960mil. Com apenas este rendimento nos 4 anos de mandato, então eu pergunto: O que levaria alguém gastar 35 Milhões em uma campanha para prefeitura de Coari se não fosse a certeza de ganhar muito mais que isto por meio de roubo aos cofres públicos da nossa querida e assaltada cidade? O que fará o Magalhães ser diferentes dos demais prefeitos que já passaram pela administração do palácio 2 de agosto?
2 – O que tem a ver a igreja católica, a igreja evangélica ou qualquer outra igreja com a política? Em qualquer local do mundo e em qualquer momento da história da humanidade em que a igreja se misturou à política não se tem noticia de outras coisas que não seja desastre e degradação da humanidade por meio do desvirtuamento dos valores humanos. Afinal de contas, qual é realmente o papel da igreja? Qual é realmente o papel do estado?. Estaria o nome da igreja sendo usada para beneficiar e/ou enriquecer de maneira inescrupulosa alguns de seus lideres em troca da miséria e da ignorância de seus seguidores?
Senhores leitores, pensem e reflitam a respeito dos reais interesses, negociações e/ou negociatas que orbitam os bastidores das articulações hoje iniciadas em Coari. Terá Coari realmente um novo tempo, um novo rumo ou mudarão apenas os ratos?
Para quem deseja mudar o estado em que Coari se encontra, é importante não transformar a política coariense em disputas pessoais, disputas entre grupos, disputas entre bandos ou entre gangues mas, sim, discutir os rumos e destinos de Coari de forma propositiva tendo a coletividade coariense como a maior e única beneficiada.
Cordialmente,
Ayres Mardem

Anônimo disse...

QUEM DIRIA... MPE identifica fraude no ‘Bolsa Família’ em Coari O Centro de Apoio Operacional e Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo) do Ministério Público do Estado (MPE-AM) identificou parentes de políticos e empresários beneficiados pelo programa Bolsa Família no município de Coari. Entre estes, 15 são familiares do prefeito, Arnaldo Mitouso (PMN). Ele ainda será investigado por ter colaborado com irregularidades em licitações que chegam a R$ 10 milhões e contratação irregular de ex-cabos eleitorais para trabalhar no Executivo. O chefe do CAO-Crime, promotor Fábio Monteiro, contou que entre os familiares do prefeito que recebem o “Bolsa Família” está o neto de Arnaldo Mitouso. De acordo com o relato de moradores aos membros do MPE-AM, a criança não mora com a mãe — contrariando o principal quesito para ingresso no programa federal — e é mantida pelo prefeito que recebe um salário de R$ 22 mil ao mês para administrar a cidade. Segundo ele, os documentos coletados na prefeitura que demonstram a possível fraude estão sendo analisados e devem ser encaminhados para apuração do Ministério Público Federal (MPF). O promotor informou que as irregularidades em licitações foram confirmadas pelos próprios secretários municipais que, além de gestores, são os proprietários das empresas que fornecem para a prefeitura. “Eles (secretários) confirmaram que são os donos das empresas. Agora como pode o gestor ser também o fornecedor? Essa situação vai contra o princípio da legalidade moral e contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse. Fonte: www.emtempo.com.br

Carlos Henrique disse...

O que não podemos é esperar um milagre em Coari, caso consigamos eleger um outro prefeito, que não seja o atual ou um que já passou pelo cargo de prefeito de Coari, pois nenhum deles conseguiu fazer de Coari a cidade e municipio que merecemos e que sonhamos. Estou torcendo para que o próximo prefeito municipal consiga melhorar a situação de Coari e a nossa em pelo menos 30%, que ja será de bom grado...

Anônimo disse...

realmente, preocupa muito os rumos que a política coariense tem tomado nesses ultimos anos, porém, a escolha é inevitável, e a responsabilidade pelo nosso futuro, está em nossas mãos, então não vamos fugir as nossas responabilidades, temos ou teremos opção? bom, a escolha sempre está nas mãos do povo, só temos que ter consciência que temos possibilidade de ter uma condição de vida melhor, e depositamos nas mãos de nossos representantes a responsabilidade de converter essa possibilidade em realidade. Porém, como infelizmente, os representantes até aqui escolhidos não souberam honrar o compromisso que fizeram com o povo coariense, e entendo que a população está decepcionada com esses que aí estão e os que estiveram anteriormente, só não devemos desistir de tentar, e principalmente cobrar e fiscalizar os que colocamos no poder, pois deixamos esses políticos muito a vontade no comando da prefeitura e da câmara, não fiscalizamos, não cobramos nossos direitos e o pior, temos a tendência a receber como bondade aquilo que é dever de um governante realizar para seu povo. O dever de um administrador público é trabalhar para o povo e não para realizar seus desejos pessoais, de seu grupo político ou de sua família.

Anônimo disse...

PARABENS ao pessoal do PT QUE TEM A CARA DO TRABALHADOR BRASILEIRO...

A democracia agradece a decisão do PT de coari.

Mais opções enrriquece a domacracia e fortalece a vontade de mudança.

Nunca fui eleitor do PT mais agora prestarei mais atenção aos programas que o partido têm a oferecer a nossa sofrida cidade...

o magalha~es ficou com o Rodrigo Alves to fora!

quero mudança quero novas propostas...

Anônimo disse...

E o PT ficou com ECIR da VORAX. É tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Agamenon Silva


Caro Padre ZEZINHO, há tempos não comento em vosso blog,pois estava sem internet,agora com esse advento e lendo como costumeiramente fazia ,li alguns comentários e peço-lhe desculpas por comentar aqui e de forma bem humilde deixar minha contribuição.
Estamos em período pré-eleitoral e todos os comentários serão nessa direção,li com bastante atenção os comentários expostos nesse post, estão tentando “arrumar um Sassa Mutema para Coari” penso que isso é muito perigoso,mas do outro lado tento entender o porquê DE TANTA GENTE ESCLARECIDA, se envolverem com políiticos profisionais,para tentarem tomar o poder de outros políticos profissionais.
Isso para mim acontece pelo fato de a riqueza do nosso município está sendo dilapidada por um punhado de pessoas inescrupulosas,que querem abocanhar o nosso dinheiro,e isso está se tornando uma realidade já há mais de trinta anos em Coari,pessoas com boa formação,com cabedal intelectual diferenciado,mas com um desejo enorme de ter um bom salário e consequentemente uma boa vida,de luxo,viagens,festas e etc. e tal.
Isso é tão frequente em Coari que me arrisco a dizer que: as pessoas com visão crítica aguçada,que desce o malho nos comentários é porque tem um bom emprego,consequentemente um bom salário e certamente concursado,do contrrário estariam sim comentando a favor dos que aì estão.
É preciso arrancar a máscara da hipocresia,e tomar uma postura mais verdadeira em relação a tudo isso,se muitos dos que têm um bom emprego,concursado não-os tivessem certamente viriam ao seu blog sim defender A ou B,quem não tem oportunidade sim toma partido de A ou B,agora quem já está estabilizado não.
Se entendermos como funciona essas engrenagens social,certamente estaremos aqui ou lá no do Daniel ou em outros só metendo o bedelho.
Vejo com muita preocupação a tão alardiada candidatura do empresário Magalhães,isso porque a que me consta ele está se aliando aos que já fracassaram,como Ossias &CIA, com a internet nada passa despecebido.
Por outro lado quero tercer um comentário sobre o hastênico PT de Coari,nunca fez sequer um vereador.sempre se aliou por conveniência e hoje é comandado por uma pessoa que expôs uma faixa” O PT É A FAVOR DA FIXA LIMPA” como se o seu presidente é aliado do prefeito Arnaldo,que fora condenado Há oito anos de cadeia!! isso para mim é ficha suja,são por essas e por outras que o PT não decola em Coari,e olha que ele é o partido da presidenta Dilma.
A campanha se aproxima,e veremos que será o vencedor,me arrisco a dizer que não será um idealizado pelos concursados,pois eles são uma minoria esmagadora,por outro lado é necessário já pensar para um futuro um nome de respeito,que seja trabalhado de forma bem concisa nas bases, para quem sabe daqui alguns anos esse nome seja uma evidência ,e aí sim a gente possa realmente discutir em alto nível uma candidatura altanera para nossa gente.