terça-feira, 27 de março de 2012

No banzeiro

Idealizadores, produtores, colunistas e designs se encontraram na noite do último sábado, 24, na pizzaria Esquina Livre, para o lançamento oficial de ‘O Banzeiro’, o 1º jornal eletrônico coariense...

A coordenadora do projeto, a comunicadora e Bacharel em Ciências Política e Acadêmica em Ciências Econômicas, pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA, Gleides Meneses, agradeceu a presença de todos e disse que, o jornal objetiva produzir, diariamente na internet, uma comunicação séria e verdadeira sobre todos os acontecimentos importantes da Terra do Petróleo e do Gás Natural. “A presença de vocês aqui é muito importante, porque são vocês que vão nos ajudar, através das críticas e das sugestões, fazer uma comunicação verdadeira e, acima de tudo, democrática. São muitos os blogs: páginas eletrônicas pessoais, que tem em nosso município, mas jornal mesmo ‘o banzeiro’ é o primeiro. Por isso, nós estamos acreditando e apostando no sucesso do projeto“, falou ela. Leia mais.
 


Nesses últimos anos nasceram na internet dezenas de blogs na/da terra do gás e do petróleo; quase todos no auge das notícias da Operação Vorax da Polícia Federal. As matérias dos jornais, na maioria das vezes alimentava os blogs; baixada a poeira da operação, sumiram, morreram pela falta de material na mídia e criatividade. Também nossos sites o Coari.com e Portal Coari, não resistiram ao tempo.

Alguns jornais impressos também não conseguiram sobreviver na terra do gás e do petróleo. Com tiragem limitada e direcionada morreram pela pouca vendagem, não temos cultura de leitura de jornais. Dona Socorro dona da única banca de revistas que vende jornais, sofre com essa fraca cultura de leitura do coariense; ela não consegue vender 80 exemplares diariamente. E com um governo que não tem uma secretaria de cultura e sim um setor de evento, dificilmente construiremos uma cultura de leitura.

Enquanto tivermos grupos de A ou B, da situação ou oposição querendo defender as brasas para sua sardinha, querendo tocar um jornal, site ou blog; a tendência é a morte de qualquer iniciativa dessa natureza, pois, as pessoas e os grupos estão sempre ligados aos seus interesses e não a seriedade e a verdade dos fatos.

Desejo sucesso e vida longa ao novo jornal eletrônico "O Banzeiro"!


11 comentários:

Anônimo disse...

Se o jornal eletronico "BANZEIRO" É IMPACIAL E DEMOCRATICO, porque não publicou matéria sobre os tiros que o filho do prefeito Arnaldo Jr. deu, atentando contra a vida do ex: sub sec. de obras. (França). Afinal é uma noticia de extrema violencia.

Por que não ta divulgando a presença do Cao-crimo fazendo investigações sobre suspeita de corrupções na Prefeitura de Coari?

Sugestão de matéria
Sugestões que interresam ao povo:

Por que a té hoje a prefeitura de Coari não botou pra funcionar o aterro sanitário?

Que cargas d`ÀGUA ANDA A interdição do aterro do igarapé do Pera?

Por que uma rua do centro da cidade virou Feira?

Poderiam fazer uma matéria sobre As praticas Esportivas de Coari, quando teremos um time de futebol representante da cidade?

e outras modalidades.
Afinal vivemos no pais do futebol.

E afinal! pra começar o coordenadora do Jornal deveria començando dizendo quem estar por traz dela? quem ta bancando esse jornal.
sua manutenção no provedor? Afinal provedor vive do quê?

quem ta pagando seus editores, redatores e coordenadores?

ou baixou a Madre Tereza na cleides mendis?

PRIMEIRO ESCLARECE ISSO, SE NÃO SERÁ MAIS UM MECANISMO QUE VAI SE TORNAR SUSPEITA...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, bando de palhaços

Anônimo disse...

O que eu acho mas impressionante e que tem gente na foto que não culpa nem de sua pasta imagina de um jornal

Anônimo disse...

E coariense infeliz ELSON FREITS ADJUNTO DE FINANAÇAS, de fato que e Transparente , e que não tem nada a esconder, se os teus amigos que você abandonou se tivesse coragem eles todos iriam fazer uma denuncia contra vocês ELSON FREITAS E EDNEIDE, primeira mente você sabedor que a sua indenização que você recebeu da PREFETURA e indevida e só consultar os cálculos junto ao TJAM na contadoria que la esta o valor correto, e mais uma dica para aqueles que ficaram sem receber as sua indenizações, mas vou fala para o RIBAMAR O POPULAR RIBINHA ou aproveita o MP, PF,TCE, façam uma denuncia e logo os orgaos investigadores, irao DECLARAR isso.
Padre José por favor publique

Anônimo disse...

Ademir Rodrigues
Boa Noite a todos os amigo do face.
Grande notícia a todos os coarienses. hj o prefeito Arnaldo Mitouso, foi recebido pelo governador Oma Aziz, uma reunião de governo, que vai trazer grandes beneficios para todas a população. posso citar alguns beneficio em primeira mão, que serão realizado pelo governador junto com a prefitura de coari.

Dentre muitas ações, vale destacar- la as sequintes; asfaltamento do bairros: Grande Vitória, Ciganopolis e Liberdade, reforma das escolas estaduais, apoio a festa de comemoração do dia do trabalhador e, principalmente a confirmação de apoio para construir a famosa ponte do Perá, como o prefeito já iniciou os trabalhos na ponte, agora o governador mandou o prefeito licitar a ponte e iniciar os trabalhos.

É a tão esperada ação conjunta governo e prefeitura de coari, isso é prova que as falácias não condiz com a realidade.
esse incompetente anuciando as obras desta tuma do poste acha graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Realmente senhor padre, desejo sucesso!!!Mas, primeiramente, é melhor desvincular a imagem dos editores do jornal do atual grupo político, por que infelizmente, estar atrelado ao poder público não é bom para nenhum canal de comunicação, você não terá liberdade para expor a sua real opinião, por que parece que estar atrelado a isso só lhe permite falar bem, e venhamos e convenhamos, terão que fazer milagres para falar bem, terem muitos argumentos, caso contrário, viveram de reproduzir as matérias dos outros canais de comunicação. E quando você é servidor público municipal (assessor mais precisamente) ganhando salários altissimos da Prefeitura, você não tem credibilidade para falar as coisas como de fato elas são, você está a serviço do seu faro jornalístico, ou a serviço de seu grupo político!!

Editores do Banzeiro, pensem nisso!!!!

Anônimo disse...

Anônimo...
É verdade caro comentarista acima, seria interessante o Jornal o Banzeiro divulgar as notícias que você comentou . Tenha certeza que tem dinheiro público por trás de tudo isto.
Outra sugestão de matéria pra esse jornalzinho porque que o grupo do Arlindo está perseguindo os Petistas que não querem mais continuar com esse governo incompetente, ele e a dona Cleides Medins deve saber afinal eles também são do PT. No dia 31 de março é a decisão final do PT. Outra sugestão de matéria porque o pagamento dos programas sociais estão novamente atrasado... Outra sugestão porque que os leitos do Hospital estão sem lençol. Tem muita noticias pra esse jornal divulgar, só resta saber se eles vão publicar, esses camaradas que estão à frente desse jornal são todos um bando de puxa saco.

Anônimo disse...

Peço encarecidamente ao redatores deste jornal que faça uma matéria a respeito do lixo que se faz mas de três meses que não coleta os lixos aqui no bairro da união por gente lesa comunique a secretaria competente para verificar principalmente nas rua B e A esta uma podridão
ficarei aguardando resposta
cariosamente,
joila

Anônimo disse...

Claro&i Escuro diário do amazonas
COARI, Adail x Rodrigo A definição do candidato à Prefeitura de Coari fez com que o ex-prefeito Adail Pinheiro cortasse relações como seu ex-vice Rodrigo Alves. Os dois estão inelegíveis este ano. Adail defende a candidatura de um empresário e Rodrigo, a de um pastor.

Armandinho do Pera disse...

Parabéns ao BANZEIRO, pois já está fazendo banzeiro nos meios comunicativos. E a inveja mata.

Anônimo disse...

Inveja de que que este tao de jornal banzeiro está alienado com o grupo do poste e dos incompetente