sexta-feira, 27 de abril de 2012



Depois de muito refletir, cheguei a conclusão que este blog devia chegar ao seu fim e hoje é seu dia. Claro, que a vida tem suas voltas e suas razões que a própria razão não entende e quem sabe um dia por um ou outro motivo, suas atividades seja retomadas. Nem sempre devemos fechar as portas e jogar as chaves fora.

O Província de Machiparo foi uma escola, nele aprendi muito sobre a vida, principalmente sobre meu próprio processo/projeto de aprendiz de ser humano, começando por mim próprio. Não foi fácil chegar tomar a decisão pela relação que tenho com o blog e seus leitores. Ele está em mim feito tatuagem e vai ficar pra sempre. Porém, chega determinados momentos na vida, que para avançar é preciso saber discernir com perdas, sentindo que o sangrar é a seiva de cada nascimento.

A principal razão dessa cocnlusão é seu objetivo de "refletir e iqnuietar sobre Coari e seus arredores". Cheguei a tal ponto, que por ter deixado a cidade da terra do gás e do petróleo me dificultou a ter uma visão mais ampla das temáticas tratadas no blog e depois quero ampliar horizontes.

E depois, como disse no meu novo blog: "partilhando com amigos, perguntavam se "Divagações"  vai falar de Coari e Política, respondendo a eles e a todos, sim, com certeza; essas realidades estarão presentes na agenda, proém, dentro de uma temática maior.

Divagações, meu novo blog "nasce com a intenção de repartir/partilhar idéias e olhares, sabores, cheiros e cores do mundo Amazônico e do meu mundo índio, caboclo, terráqueo, da cidade encantada e outros encantos e encantes." Todos nele são bem vindos.

Agradeço a todos que por aqui passaram. Abraços e que Deus vos abençoe!


11 comentários:

Anônimo disse...

Agora é eu o anonimoquem diz;

sem palavras!

Esse sistema foi e é muito importante para a coletividade coariense... Nele podemos colocar pra fora algumas inquietudes, isatisfação que hora de aglomera no nosso municipio. um forte abraço.

MEU amigo padre...

Anônimo disse...

sublime o discernimento em abrir mão do velho para promover o nascimento de "um novo ser". boa sorte!!!!eu sou sua leitora,e admiro muito a maneira com que escreve e o modo como através de suas opniões podemos ver a vida e também formar nossas próprias opiniões, és portanto, um formador de opinião e tens com seus leitores um grande compromisso. Boa Sorte, eu estou na platéia para aplaudir o seu sucesso!!!

Geralda Mendes disse...

Padre Zezinho, em todo esse tempo de provincia de machiparo, acompanhei as informações que você postava e aprendir muito com você, o seu apoio quando eu estava na liderança do Bairro Liberdade você esteve conosco, contribuiu com o processo de mudança para aquela comunidade, obrigada por este apoio que foi tão importante, nâo sei onde você está? Para onde você vai? Mas, que DEUS te abençõe e te acompanhe a Missão continua em outro lugar.
Geralda Mendes.

Carlos Henrique disse...

É seu padre, Provincia de Machiparo vai deixar saudades, mas espero que o Divagações seja também um canal de muitas informações. Fiz alguns comentários a respeito dos post feitos por você e espero continuar comentando as suas informações no seu novo blog, Divagações...Quem sabe logo, logo não serei mais um blogueiro coariense. Estou pensando seriamente nessa idéia. Valeu pelas informações prestadas por meio do Machiparo. Que Nosso Deus-Pai Todo-Poderoso nos abençoe e que você seja muito feliz e firme na sua caminhada sacerdotal. Um Forte Abraço; Carlos Henrique...

Anônimo disse...

bye, mas já vai tarde

José Miguel disse...

Boa Sorte!!

Anônimo disse...

Existem tempo para tudo...
Tempo de nascer...
Tempo de crescer...
Tempo de amadurecer...
Tempo de acreditar em ter cumprido a missão proposta.
Foi muito bom poder acompanhar sua trajetória.
Sucesso nos seus novos projetos.
Como bom católico sempro lembro de você em minhas orações
PAZ E BEM!!!

Anônimo disse...

Francisco José, que esse novo blog seja um inicio e um comerço sem fim.

Agamenon Silva disse...

Comentei muito em vosso blog,alguns vc os publicou como vale um post,muito obrigado sempre respeitou minha opinião e eu às suas,um forte abraço e boa sorte ao novo blog,que Deus lhe abençoe saudações católicas.

Anônimo disse...

UNIVERSITÁRIO ANTENADO DISSE:
DE PESSOAS COMO VC É QUE O NOSSO POVO PRECISA,NÃO TIVE NENHUM CONTATO COM VC PESSOALMENTE FOI SÓ VIRTUAL ,MAS FICO FELIZ DE TER VC COMO BRASILEIRO LEMBRE-SE SEMPRE DEUS SEMPRE VAI ESTAR AO SEU LADO UM ABRAÇO...DE SEU AMIGO VIRTUAL!!!

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Não gostei!

Não gostei do final tão melancólico para não dizer trágico do nosso melhor meio de comunicação On-line PROVINCIA DE MACHIPARO, pois o mesmo tem nome consolidado no meio internauta, mas não posso intervir no que não é meu e restanto a mim está de luto. Por outro lado, ninguém nesse mundo de expiação e provas é insubstituível e o nosso blog PROVINCIA DE MACHIPARO, digo nosso por causa da aproximidade que este veículo de comunicação On-line tem comigo, para não dizer conosco. Aqui agradeço os nossos debates travados de forma elegante. Neste momento, estou de luto ao desaparecimento de um meio de comunicação democrático e escrito por um democrata de primeira grandeza, Padre Zezinho.

Padre Zezinho, não deixarei de contribuir com o novo DI-VA-GA-ÇÕES, para não dizer sinonimamente DIGRESSÃO, pois a palavra DIVAGAR não pode ser confundida com DEVAGAR. Uma coisa é DIVAGAR e outra coisa é DEVAGAR, conforme abaixo:
Significado de Devagar: adv. Vagarosamente, lentamente, sem pressa. Sinônimo de devagar: lentamente e vagarosamente. Classe gramatical de devagar: Advérbio. Separação das sílabas de devagar: de-va-gar

Significado de Divagação: s.f. Ação de divagar, de andar por uma ou outra parte.
Fig. O ato de se desviar arbitrariamente do assunto de que se trata; digressão. Sinônimo de divagação: digressão. Classe gramatical de divagação: Substantivo feminino. Separação das sílabas de divagação: di-va-ga-ção. Plural de divagação: divagações.

Um abraço deste se leitor: Professor ALVES de Coari/AM

Fonte : http://www.dicio.com.br/devagar/ ou http://www.dicio.com.br/divagar/