quinta-feira, 12 de março de 2009

Vila do Itapéua

Sábado fui até o Itapéua; nesses quase três anos e meio que estou em Coari, vez por outra vou na vila. Para mim é de uma beleza impressionante, está bem localizada, numa estratégia de guerra é bem melhor que a sede do município.

A primeira vez que estive por lá, me chegou uma senhora, talvez por ter visto está de carro foi logo me pedindo emprego na prefeitura, respondi que não trabalho nessa área; me dizia que estava tudo muito bem, só faltava emprego.

Morando numa terra boa para plantar e um infinito de água diante de si, ela, depois de passar por tantos processos de projetos de dar e dar, já não consegue encontrar outros caminhos, a não ser esse para adquirir uma renda.



Apesar da beleza da rua da frente, os moradores vivem como peixes, debaixo das casas, de modo em geral é um charco só. Apesar da vila ter tudo para ser um oasis, de tanta beleza, talvez num futuro não muito distante, comecemos a migrar para lá. Uma vez que ali se pode encontrar energia, água, TV e outras comodidades de cidades.

A reclamação dessa vez foi por uma rede de esgosto, eles não sabem para onde mandar a merda, parece que tudo desemboca no Solimões, do jeito que vai, se transformará em SóMerda!


Um comentário:

raimundo disse...

sou de coari e passei toda minha infancia na vila de itapeua onde ainda tenho parentes e amigos.fiquei feliz em ver algo a respeito de la.E pena que com tantos recursos e a beleza natural do local os governantes do municipio nao tenham feito algo para desenvolver aquela comunidade que poderia ser a porta de entrada para a cidade de coari.Estou a dez anos sem ir a coari,mas em breve irei para rever os amigos e matar saudades da terrinha.