terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma outra educação em Coari é possível?

Terminou ontem com uma passeata pelas ruas da cidade, a programação da "Semana da Educação". Foi grande o número de participantes, na sua grande maioria, crianças.

Muita gente ficou se perguntando qual de fato é o sentido de um evento como esse uma vez que nossa educação está pra lá de ruim? Talvez seja justamente por estar ruim que precisa de eventos como esse. Agora, ficar realizando somente esse tipo de ações e não querer outras capazes de mexer na estrutura da educação do município, não melhoraremos em nada a qualidade.


O tema foi muito bem escolhido - Educação compromissos de todos!

Enquanto não sensibilizar a todos para o compromisso de educar principalmente as crianças e os jovens, não sairemos o lugar. E esse é um grande desafio. E não basta sensibilizar, é preciso envolver, aqui está a questão.

Há um desânimo grande dos jovens que não acreditam muito na educação, estão desanimados, eles e os professores; estes são marcados, perseguidos conforme a opção que fazem. Assim não se melhora, com perseguição a coisa não anda.


O evento foi bom, agora é começa de fato as ações concretas para melhorar a educação. E de saída que tal fazer um concurso par gestores (as). Se os gestores (as) continuarem tendo como critério somente o puxa-saquismo, vai ser difícil mudar e melhorar a educação na terra do gás e do petróleo. Essa seria somente a primeira ação, há muitas a serem feitas!

Nenhum comentário: