domingo, 27 de maio de 2007

Em Tempo Coari
Comprei ontem a edição número 03 do Cardeno especial do Jornal Amazonas em Tempo sobre Coari. Já era tempo da terra do gás e do petróleo ter um jornal sobre suas notícias. O nome já é sugestivo: Em Tempo Coari.
É um desejo coletivo dos coarienses que o jornal vá em frente. Livre, independente, aliás, esse número três está bem mais criativo do que o número um. Não tive acesso ao número dois. Vi que o número um ficou num puxa-saquismo sem fim, incensando as festas das mães. O número três tá melhorado.
Não encontrei em nenhuma página o número da tiragem desse número. O projeto gráfico está escelente.
Agora através do Jornal temos uma fonte de notícias para fazer âncora para nossos blogs. Com certeza cada um desses meios de comunicação vai mostrar lados diferentes e é isso que será interessante, que fará a diferença.
É mais um espaço que vem somar na construção da história coariense escrita. Pelos primeiros números, já deu mostra que vai mostrar mais a história pelo lado oficial, isto é, dos que estão com o poder na mão. Porém, uma história é sempre muito mais complexa do que sugere a história oficial. Ela é feita por pessoas. Do dia-a-dia. De idéias e compreensões diferentes do mundo.
Apesar do Em Tempo Coari ser um jornal de situação... seja bem vindo!

Um comentário:

Thalita Cincinato disse...

Olá Francisco Muito legal o blog muito interessante estava olhando o outro o blog tbm muito legal meu nome é Thalita Cincinato sou manauara, jogo xadrez a alguns anos apaixonada pelo esporte tenho um progeto de implantar o xadrez en Coari estou correndo atraz de alguem da prefeitura um apoio para que alguem possa ouvir e quem sabe... aprovar minha ideia consite muito mais do que uma simples questao de encarar o xadrez como jogo, mas sim como elemento de inclusao social, emprego e cultura para populaçao eu gostaria sempre de manter contato e trocar algumas ideias entao... thalitacincinato@gmail.com
meus contatos a sua disposiçao espero anciosamente uma resposta.. Abraços... thalita_cincinato@hotmail.com