sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Sentimentos
Danuza Leão conseguiu a incrível aventura de fazer do tempo seu amigo. Uma mulher linda, modelo e famosa que o Brasil já teve. Quando a beleza física foi sendo levada pelo 'cronos', ela então mergulhou de cabeça para construir sua beleza interior, espiritual e intelectual.
Prova disso é que tem se transformado numa das melhores cronistas do Brasil. Começou com colunas sociais, que foi se transformando em análises da vida pública e privada, de modos e modas, de coisas e gentes.
Fiz essa introdução para falar de Danuza Leão e uma de suas melhores tiradas que já escreveu: "Quando as coisas mexem no interesse do homem, ele vira bicho".
O acontecimento que deixou mais uma marca negra na história de Coari é movido cem por cento por interesses pessoais, pobre Coari, ninguém pensa em ti e no teu povo.
E quando agimos pelos nossos interesses pessoais, quando viramos bicho (segundo a Danuza Leão), o discurso, a defesa e o ataque saem da esfera da razão e entre na esfera do sentimento, da emoção. Sai de baixo, que o bicho dentro de nós se solta. Quebra as algemas!
Hoje de manhã parou um carro na esquina perto do Seminário onde moro e trabalho. O carro com os vidros cem por cento fumê. De dentro dele saiu alguém que eu conheço e começou a fazer fotos do Seminário. Depois de vários disparos... click... click... click... click... click..., voltou entrou no carro e foi embora.
Na maior cara limpa, como se diz: "eu mando aqui"...!!!
E agora José?
Sei não... é esperar pra ver!

Nenhum comentário: