sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Parece que sim, segundo mostra areportagem publicada na edição desta semana na revista britânica "The Economist" comenta a descoberta do campo de petróleo de Tupi, na costa do Brasil, num país já farto em recursos naturais, afirmando, com ironia, que "Deus pode mesmo ser brasileiro, afinal".
"As florestas do Brasil são maiores do que as de qualquer outro. Seu solo é tão fértil que algumas árvores chegam à plena maturidade mais rápido do que as pessoas. Debaixo de seu solo há enormes depósitos minerais que são a matéria prima para o crescimento chinês de dois dígitos. O Brasil já está no caminho para se tornar uma superpotência da energia alternativa", diz a revista.
"E como se provasse o dito popular de que 'Deus é brasileiro', agora parece que há bilhões de barris de petróleo a mais do que se pensava antes sob as águas profundas da costa brasileira", diz a reportagem. Leia mais.
Deus tem sido muito bom com nosso país, tem sido bom até demais na nossa Coari. São coisas boas que não acabam. Porém, não sei se ele está gostando de ver tanta corrupção e tanta violência!!!

Um comentário:

NONATO disse...

Padre Zezinho!

Caro Padre:

Somos uma nação de acomodados. A nossa cidade não é diferente. Ela é eternamente acomodada, esperando que chegue alguém para lhe salvar do infortúnio.

Muito tempo já se passou, caro amigo, e as coisas não mudam. O petróleo veio, encheu os bolsos de alguns, poucos prédios foram erquidos. Alguns salários misérias estão sendo pagos e povo segue acomodado.

Um abraço.

Nonato