terça-feira, 13 de novembro de 2007

Uma outra Coari II
É de impressionar a quantidade de vendedores ambulantes pelas ruas dos bairros de Coari. Esses andarilhos que andam empurrando seus carros improvisados próprio para esse negócio, são artistas em desviar os buracos das ruas emburacabas da bela cidade; são conhecidos como "Prestanistas" pela modalidade de venda a prazo que sempre utilizam.
Esse tipo de ambulante é antigo na cidade, tão antigo que já fazem parte do nosso cotidiano. É comum encontrá-lo nas áreas mais pobres, sempre vendendo aos mais necessitados em "suaves" prestações e sem nenhuma burocracia para fechar um negócio.
Chegam de mansinho e numa conversa mole empurram seus produtos três ou quatro vezes mais caro que o normal para as pobres donas de casa. Muitas pessoas utilizam essa modalidade de compras, uma vez que não possuem um salário formal para ter um poder aquisitivo que lhe dê condições de comprar numa loja o objeto mais em conta.
Assim esse povo pobre coariense, que não são poucos, é explorado de todos os lados. A contradição é que vivemos num dos municípios mais rico do Brasil!

Um comentário:

Anônimo disse...

14 INTEGRANTES DO COMANDO DELTA SÃO CHAMADOS A DEPOR HOJE NA POLÍCIA CIVIL DE COARI.

OS DEPOIMENTOS ESTVAM PREVISTOS PARA ÀS DEZ HORAS.

A FAMÍLIA ME AVISOR QUE IRÁ FAZER PROTESTO EM FRENTE A DELEGACIA.

COARI REPÓRTER.