Chegamos em 2008, novo ano, com certeza será um tempo em que as coisas do mundo em mudança se confirmarão. E parte das configurações dessas mudanças se definirá nas eleições.
Há uma mudança em curso, caminho que nos levará para outros modelos de ser e de sociedade. Certo que estamos passando de uma sociedade que era marcada pelo ser social para uma nova, a que valoriza o indívuduo, sua subjetiidade e egoísmo, centra seu poder de no consumismo de cada um. Para isso trabalha a vaidade e o desejo como ponto de partida e de chegada da pessoa.
De modo geral troca os valores humanos pelos desejos que devem se satisfeitos a todo custo. Sendo assim o que conta é a minha satisfação, mesmo que ela vá contra a história, a dos outros, grupos ou instituições.
Essas mudanças são globalizadas andam em todas as trilhas do planeta. Em Coari faltam analistas para lerem como as novas coisas estão mostrando um novo tempo e uma nova face da cidade.
Para nós a mudança se fez presente de modo mais explicíto na construção do gasoduto Urucu - Coari. Desde esse tempo nossa renda só tem crescido, infelizmente um pequeno grupo toma de conta e com o dinheiro de todos enriquece.
Muitos são os comentários sobre a cidade, estamos tentando construir uma leitura mais consistente e isso só tempo dirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário