terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Outro Mundo é possível!

A primeira usina de biodiesel da Petrobras, instalada no município de Candeias, na região metropolitana, deve entrar em operação no início de abril. Resultado de um investimento de R$ 78 milhões, a planta vai produzir 57 milhões de litros do combustível por ano, a partir de óleo obtido de vegetais.
Para garantir o fornecimento de matéria-prima, a estatal já fechou acordo com dez cooperativas baianas de pequenos produtores e nos próximos dias deve costurar novas parcerias. Diferente de outras empresas que apostam na verticalização da produção com compra de áreas de plantio, a Petrobras pretende fortalecer a parceria com a agricultura familiar.
-----------------------------------------
Se a empresa optasse por comprar terras e nela investir, depois em plantar para produzir sua matéria prima, com certeza geraria empregos, porém estava ela administrando a plantação. Deixando a plantação na responsabilidade das famílias que se envolverão neste processo, a geração de rendas para essas famílias será incrível.
Este projeto prova como é possível ganhar dinheiro e muito dinheiro, e ao mesmo tempo gerar possibilidades de socializadar mais o lucro. Aqui está um bom exemplo para Coari. O que falta é vontade política, políticas públicas em projetos de geração de rendas.

Nenhum comentário: