segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Notícia atrasada - do jornal A Crítica de sábado - 23 de fevereiro de 2008
Prefeito de Coari
Ministério Público é contrário a mudança de domicílio eleitoral de Adail
Adail Pinheiro planeja concorrer nas próximas eleições em outro município
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) emitiu parecer contrário ao recurso do prefeito de Coari (a 370 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro (PMDB), que pede a transferência de domicílio eleitoral para o município de Tefé (a 525 quilômetros de Manaus). O pedido foi negado pela juíza da nona zona eleitoral e Adail recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As informações são da assessoria de emprensa da PRE.
O prefeito de Coari apresentou, juntamente com o pedido, um contrato de locação de um imóvel em Tefé e alegou que domicílio civil não se confunde com domicílio eleitoral. Além disso, no pedido, ele afirmou que mantém vínculo partidário e laços sentimentais com o Município de Tefé, já que é natural da cidade.
O procurador regional eleitoral, André Lasmar, afirmou, no parecer, que o recurso está fora do prazo previsto em lei, de cinco dias após a publicação da sentença que negou a transferência de domincílio. O recurso foi protocolado em 28 de novembro do ano passado e a sentença foi publicada entre os dias 1 e 15 do mesmo mês. De acordo com o procurador, a lei prevê a residência por pelo menos três meses no novo domicílio para que a transferência seja permitida.
-----------------------------------------------------------------------------------
Com um orçamento de 153 milhões e mais os milhões dos anos passados será só uma questão de tempo para comprar mais uma "vitória", é a força da grana que destrói coisas belas. Será tão fácil quanto empurrar bebo em ladeira.
-----------------------------------------------------------------------------------
O que vai ficar é a certeza do prefeito de Coari, morar em Tefé. A ação de está em dois lugares ao mesmo tempo, chama-se bi-locação. Para uns, um fenômeno para-normal; para outros, um milagre.
A única pessoa que se tem nocíticia no Brasil de ter feito esse milagre foi "meu padim Padre Cícero". Segundo contam os nordestinos de antigamente, Pe. Cícero ao mesmo tempo que celebrava missa, estava também nos cafundós das caatingas do nosso belo Nordeste, juntamente com Lampião arriando fato de "macacos" (soldados). Mais meu padim Pe. Cícero é "meu padim Pe. Cícero".
Claro que com centenas de milhões nos bolsos, nas contas, nas malas voadoras, o prefeito de Coari pode está em qualquer lugar que quiser... é só pagar e dinheiro não é problema.
Essa história de ser prefeito em Coari e morar em Tefé. Morar em Tefé e morar em Coari... galho fraco!

Nenhum comentário: