sábado, 16 de fevereiro de 2008

Quando os mortos vão ao estádio

O Brasil é o país do futebol e amanhã, visto as disputas dos jogos da semi-final do campeonato carioca, o Maracanã vai está lotado e o povo ligado na telinha. Afinal de contas é Flamengo e Vasco, dois rivais com grandes torcidas.
Mesmo não sendo hoje, muita gente já estava com seu "uniforme" e arrumando a casa, a área e o bar para o clássico.
Enquanto isso em Coari o "Campeonato de Futebol de Campo" foi assassinado. Achando que o morto ainda não estava enterrado, transformaram o único estádio da cidade em cemitério. Apesar do estádio ser tipicamente de cidade do interior, os amantes do futebol, que são quase que cem por cento dos coarienses, não mereciam essa falta de respeito.
Agora, literalmente falando, os mortos vão ao estádio; mesmo que não seja para assistir nenhum jogo, nem do Vasco e muito menos do Flamengo, estão ali justamente para fazer o contrário, impedir que os jogos aconteçam no estádio. Veja lá, veja aqui, a força desses mortos, estão impedindo partidas de futebol acontecerem num estádio. Estão mais forte e unidos que os coarienses vivos, pois nós, os vivos, aceitamos tudo de braços cruzados.
Nunca se viu algo igual no mundo; aliás, aqui está mais um exemplo de Coari para o Brasil. Digo isso porque todas as vezes que vou para um ato público escuto das "autoridades" (aquelas mesmas que ficaram de queixo-caído com as passistas da Escola Grande Rio - a Escola que levou um baita de 171 de Coari), Coari é uma referência para o Brasil.
Aqui está o Estádio Carecão referência para o país, como o único Estádio do Brasil que virou cemitério. Sepultaram nosso Campeonato de Futebol de Campo, usando justamente os mortos, uma jogada de craque.
Já pensou se essa moda pega?
Se isso pegar e os torcedores mortos do Vasco e do Flamendo irem para o Maracanã? Não vai ter Estádio que pegue. Feliz foi aquele que teve a idéia de enterrar os mortos no nosso estádio; assim nosso estádio vai está sempre cheio.
Salve nossos gênios, salve Coari, Salve o Vasco, Salve o Flamengo, salve os coarienses vivos antes que os enterrem vivos!

Nenhum comentário: