Esperança... Páscoa!
Sexta feira santa Cristo morreu, os apostolos que não tiveram coragem de seguir em frente na hora "H", sentiram que tudo não tinha passado de um sonho, uma ilusão e nada tinha sentido ou valor. O que restava? Voltar para casa e retomar a vidinha do dia-a-dia, as vezes quase sem sentido. Tudo acabou. A morte sepultou os Sonhos, a Esperança!
E essa a impressão que fica do nosso sistema judiciário, de nada adianta, tudo termina em pizza. Quem tem o dinheiro, seja ele público ou pessoal é quem ganha, mesmo quando tudo diz que quem não tem dinheiro está agindo de acordo com as estruturas do judiciário. Infelizmente é a força da grana que destrói coisas belas.
Até quando, não sei? Talvez até sempre!
Também temos a mesma impressão dos nossos representantes, só funcionam em função de si, o resto que se lixe. As pessoas só valem no período eleitoral. A necessidade é explorada na sua última gota de sangue. É preciso que o povo fique pobre, miserável, pois, só assim os atuais politiqueiros conseguirão se reeleger. É o voto necessidade.
Por outro lado muitas pessoas são compradas, aceitam dinheiro para comprar grandes carros, de luxo, de preferência picapes; comprarem casas, principalmente na capital; pagarem a universidades de filhos e filhas; viagens para vários lugares do país, as vezes acompanhados com meninas novas; compram roupas de marca, celulares, e outras coisitas mais para namoradas e namorados, tudo com dinheiro vindo dos votos que eles vendem; exploram os pobres. É triste.
Escrevi este post partindo desse comentário deixado por alguém no blog. Haverá mudanças? Não sei. Na verdade não vejo quase nenhuma luz no fim do túnel. Infelizmente é triste, muito triste!
Nenhum comentário:
Postar um comentário