Mendigos do Social
A maioria dos projetos atuais vieram do governo do presidente Fernando Henrique, na época eram ferrenhamente criticados pelo partido dos trabalhadores, como ações eleitoreiras, jogo para ganhar os pobres do país e ao mesmo tempo manter a miséria sem vergonha dessa imensa pátria de riquezas mil.
Quando o pt assumiu não só manteve os projetos sociais como incentivou, investiu mais dinheiro e criou outros, aumentando o número de "beneficiados" ou melhor de agora para diante seus eleitores. É uma moeda de troca infalível, trocar alimentos pelos votos de gente faminta, não tem erro, é urna de ouro.
A placa da foto foi colocada para o ministro Patrus Ananias vê e voltar para Brasilia alegre, dando a notícia ao chefe de que em Coari, terra do gás e do petróleo o povo vive de muitos projetos do governo federal. São 22 ao todo, isto, só da turma do pt. Conte mais aí o projeto municipal 'inclusão cidadã' e o 'administrador rural'; esses são os dos cabos-eleitorais.
Somando todos os participantes dos projetos, serão mais ou menos umas 15 mil pessoas beneficiadas com esses projetos, gente que jamais espera vê essa "boquinha" ser tirada. Trabalhar? Eu? O melhor mesmo é ser "mendigo do social", é só esperar o fim do mês que o benefício chega. Uma praga que se espalhou por todos os municípios do país, infelizmente.
Antes do pt chegar no governo federal, em muitos municípios administrados pelo partido foi implantado o programa "orçamento participativo", onde o povo era convidado a se envolver nas entradas e saídas de seu município. Esse tempo já passou. Agora é só dar e nada mais.
Quem quiser vê essa realidade de perto é só ir nos órgãos públicos e nas casas dos principais líderes da atual administração para vê uma multidão esperando uma esmola. Estou falando de multidões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário