domingo, 25 de maio de 2008

E agora José?
O povo coariense ainda está surpreso com a "visita" da Polícia Federal. Sempre houve comentários dos desvios de verbas, das garotas e outros mais; porém nunca tinha sido expostos em vários jornais do Estado e de forma a expor as vísceras. Fotos, gente presa, páginas e mais páginas de jornais por mais de três dias. O povo ficou espantado.
Pelo modo que as coisas andavam, como algumas pessoas se comportavam, ninguém pensava que elas poderiam ser presas. Havia uma medo e ainda há, até pensar, quanto mais dizer algo diferente, era proibido. Do judiciário local nada se esperava, muito menos do legislativo. Sendo assim, mesmo agindo de forma como agiram, determinadas pessoas pensavam que estavam acima de toda e qualquer lei; quanto mais de pessoas que não gozavam de nenhum poder dentro da "alta esfera" do executivo. O tempo provou o contrário. Estávamos errados.
Algumas pessoas me perguntam como foi que eles conseguiram todo aquele dinheiro que estava nas malas? Como é que praticamente ninguém sabia aqui em Coari? Entre outras perguntas. Também depertou a curiosidade de todos, a foto da montanha de dinheiro que estampavam as páginas.
O ar de espanto pelas ruas da cidade, está gerando um clima de: "e agora?" Como será daqui para frente? Com certeza o mundo vai continuar. Talvez as coisas mudem... pode ser até para pior, mais salto alto, mais pedantismo, mais perseguição ou para melhor, a tentativa de dizer: "vejam como sou bonzinho". O que virá não sabemos. Só nos resta esperar!
Para complicar mais ainda o meio de campo, este ano é ano eleitoral. Com certeza a Operação Vorax vai influenciar no período eleitoral. O que ainda não sabemos é se vai mudar alguma coisa na urna. Isso só o tempo vai dizer. O modo como a situação e a oposição souberem tirar proveito do acontecido, pode fazer a diferença.
Também se ouve pela cidade vários comentários maldosos, ditos em forma de brincadeira. O mais comum é "lá vem a federal", seguidos por outros: "o pessoal que foi voando com a pulseira do Roberto Carlos", "olha a mala seu mala", entre outros.
O brasileiro tem fama de brincar com situações dessa natureza. E se não fosse assim, o que seria de nós, com toda essas malas? Malas!

Nenhum comentário: