Desde a Colônia, passando pelo Império e atualmente no Brasil República que se confunde nessas terras de Santa Cruz o público com o privado. Sempre foi comum que nossos governantes se utilizassem do patrimônio de todos, pensando e fazendo como se fosse seu.
Durante esse período, estes últimos 500 anos o patrimônio comum foi depenado e muita gente enriqueceu como dinheiro do povo. Fortunas foram geradas, hoje depois de várias gerações passadas, nada mais se fala. O atualmente não está sendo diferente; de norte a sul do país, riquezas estão sendo feitas, patrimônio milionários, casas, carros, apartamentos, fazendas, entre outros patrimônio. Tudo, tudo com o patrimônio público.
E em Coari a situação não está sendo exceção, segundo a Polícia Federal, foram gastos trinta e dois milhões com despesas pessoas, particulares, tudo estilo índio, tudo parente. Nem a aparência dar para negar ou enganar. O mesmo estilo. Claro que os amigos também participaram da gastança.
O patrimônio adiquirido com este dinheiro ainda não se sabe bem, vamos dar tempo para a Polícia Federal fazer suas investigações e depois esperamos que traga tudo a público, através dos Meios de Comunicação.
O que ela mostrou hoje através do jornal é que os gastos foram parecidos com o gasto do pessoal do alto escalão do governo federal, que usava o Cartão Corporativo para comprar até tapioquinha. Já a "nossa turma" pagava a padaria, pão quente e do parente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário