Pizza?
A Operação Vorax da Polícia Federal vive um novo momento. Passado o impacto do primeiro momento, depois dos interrogatórios das pessoas mais envolvidas ou ao menos as que mais apareceram; ela entrou na fase da análise dos documentos e de novos interrogatórios, dessa vez das pessoas que não foram presas.
Essa segunda fase é mais lenta, talvez mais complexa, porque o pessoal já está avisado, mais preparado para os depoimentos, sabe o que vai dizer. Mesmo com provas os investigados podem tentar mentir, para esconder o jogo.
Com os presos soltos, fica no ar um clima de que nada devemos, fomos libertos. O sufoco primeiro passou, ufa!
A Operação continua, a PF ficará alguns dias em Coari e vai continuar a colher depoimentos e vasculhar computadores, os que estão em Manaus e outros por aqui. Muita coisa ainda tem para ser verificada, analisada.Depois de tudo isso, verificará as pessoas envolvidas, as culpadas, encaminhará o pedido de prisão ao Ministério Público. E é aqui que está o nó. Estamos passando por um momento onde o judiciários não tem mostrado resultados. O povo espera, espera e cansa, sem perceber que as coisas aconteçam como devem acontecer.
É nossa esperança acreditar que as coisas vão mudar, brasileiro não desiste nunca; mais o judiciário, tem nos decepcionados. Por ele estamos percebendo o falimento do sistema democrático, o sistema de governo que ainda é o melhor. E não queremos retroceder, visto que o processo democrático brasileiro não se deu de uma hora para outra, foi uma história de lutas, de morte, muito sangue derramado, passando por Ajuricaba, Tiradentes, Zumbi, entre outros, para ser construído, e agora se sente ameaçado.
Esperamos, mesmo com grande possibilidade de dececepção, que a voz da justiça se faça valer, nesse país de tantas injustiças!
É nossa esperança acreditar que as coisas vão mudar, brasileiro não desiste nunca; mais o judiciário, tem nos decepcionados. Por ele estamos percebendo o falimento do sistema democrático, o sistema de governo que ainda é o melhor. E não queremos retroceder, visto que o processo democrático brasileiro não se deu de uma hora para outra, foi uma história de lutas, de morte, muito sangue derramado, passando por Ajuricaba, Tiradentes, Zumbi, entre outros, para ser construído, e agora se sente ameaçado.
Esperamos, mesmo com grande possibilidade de dececepção, que a voz da justiça se faça valer, nesse país de tantas injustiças!
Um comentário:
É isso mesmo. Brasil é o país da impunidade!
Mas deixa quieto, se a justiça daqui não cumprir seu papel, a justiça de Deus pode tardar mas nunca falha!
Postar um comentário