terça-feira, 3 de junho de 2008

Coarienses em guerra

Operação Vorax - Corrupção leva povo coariense às ruas

A população de Coari resolveu reagir aos escândalos da administração do prefeito Adail Pinheiro. No sábado, a Comissão de Cidadãos do município promoveu um ato público contra a corrupção.
O próximo passo da entidade é a elaboração de um abaixo-assinado que pretende reunir pelo menos metade do eleitorado da cidade pedindo providências da Justiça, Ministério Público, Assembléia Legislativa, Câmara de Vereadores e Governo Estadual.
A comissão de cidadãos foi criada logo depois da Operação Vorax, da Polícia Federal, realizada no dia 21 de maio último, que prendeu vários secretários municipais, parentes do prefeito, empresários acusados de fraudar processos de licitação da Prefeitura de Coari.
O grupo é composto pelo funcionário público Elson Freitas, um dos servidores municipais que foram demitidos em 2002 por Adail, ganhou a questão na Justiça, mas nunca foi reempossado.
Fazem parte também o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Adnamar Maciel, entidade que denunciou o prefeito ao INSS por não recolhimento de contribuições; o ex-vereador Arnaldo Mitouso, presidente do PMN, que ano passado teve o carro queimado, e o presidente do PPS, Lázaro Lopes.
“Nosso objetivo é acompanhar as investigações e dar subsídios à Justiça e à polícia e ao Ministério Público”, explicou Elson Freitas. Segundo ele, o ato público de sábado pediu o impecheament do prefeito. A manifestação ocorreu na Praça da Igreja de São Francisco, no bairro Tauá-Mirim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria. Sempre atento com o cotidiano dos munícepes e as questões públicas.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Post Pe. Zezinho,

O que o Sr. acha desse movimento?

Acha que os Coarienses já deveriam ter se manifestados apos a Vorax?

Que barulho e pontos positivos esses movimentos podem ocasionar?

De que forma podemos incentivar nossa populacao para ir as ruas e participar de movimentos popular desse tipo?

Abracos,