"Fiz essa foto de Coari ontem à noite, quando retornava da visita ao canteiro central de obras da Consag. A velocidade, a distância e o tipo de máquina usada conseguiu apenas as luzes da cidade que estão aí".
Cada dia a Polícia Federal expõe as vísceras dos investigados pela Operação Vorax. Cada dia uma surpresa. O que ainda virá? Não sabemos. Só nos resta esperar.
Os coarienses assistem a tudo sem entender muita coisa. De fato parecia que a turma que comandava (comanda) os esquemas eram intocáveis. Agora tudo está cainda e aos pedaços, porém, pedaços enormes.
Muita gente tem se perguntado e agora, como ficarão as coisas daqui para frente? Quem governa Coari atualmente? Quando o prefeito chega? Os secretários que foram presos, envolvidos nas falcatruas, voltarão a ser o que eram? O prefeito vai perder o cargo, ser cassado? São perguntas soltas no ar. Até agora quase impossíveis de serem respondidas e onde tudo isso vai dar? Difícil de saber.
Os jornais, o disse-me-disse, a oposição e a situação falam tanto que confundem, misturam coisas do presente com as do passado e a confusão aumenta, cresce como uma bola de neve.
Enquanto isso vamos seguindo nosso destino de cidade rica, pobre. Sem rumo de qualquer administrador. Perdendo tempo e riqueza. Não sabendo bem onde vamos parar. Confundindo pelas nossas leituras o certo e o errado. Querendo pelo nosso egoísmo e ambição ter e mais ter, nem se importando o quanto isso custe.
A oposição fazendo barulho quando devia calar, chega de confusão, precisamos de paz, silêncio para digerir tudo o que estão fazendo conosco. Precisamos de um projeto que diga como nosso dinheiro vai ser investido e em quem. Estamos ficando cansados de mentiras.
Queremos uma oposição que tenha um projeto que ajude a superarmos a pobreza e a miséria. Pessoas que provem sua capacidade e demonstrem que ainda é possível depositar um voto de confiança em alguém que se candidate a um cargo público.
Uma oposição que possamos confiar e ainda acreditar que há luz no fim do túnel!

Nenhum comentário:
Postar um comentário