quinta-feira, 5 de junho de 2008

Nosso CARTÃO POSTAL


Os flutuantes localizados no lago em frente a terra do gás e do petróleo e que servem de abatedouros públicos são em prática o símbolo de Coari. Eles representam as coisas do passado, de uma cidade pobre e sem perspectivas de futuro. Assim somos, terra rica, próspera, porém, tendo sua riqueza usada para enriquecer um punhado de pessoas. O que é do bem comum, não se cuida.
Os abatedouros públicos do lago jogam tudo que não serve para ser vendido dentro das lindas e negras águas, que silenciosamente vão/estão sendo poluídas. Calmas por sua natureza, nada dizem, porém todos os dejetos que não produzem lucros, voltam para os seres humanos e neles encontram um habitat ideal para viver.
Esses organismos vivendo na água nada de bom vão produzir em nossos corpos. Onde está a Secretaria de Meio Ambiente e o Órgão Sanitário desse milionário município que não cuida da saúde dos donos do dinheiro.
Na semana do meio ambiente não adianta muita coisa, fazer uma programação que não gere ações concretas em favor da natureza e muito menos do ser humano que habita esse espaço. Em prática, acaba sendo coisas sem significado.
Não adianta muita coisa uma estrutura hospitalar, se não cuida da saúde da pessoa e sim das doenças produzidas por uma estrutura doente.
E agora não adianta dizer que não tem dinheiro para cuidar da saúde do povo e de outras questões importantes no município. Estamos vendo as malas, as contas bancárias abarrotadas e que seriam para enriquecer ainda mais pessoas que nenhum compromisso tem com o povo coariense, as pessoas não merecem esse tipo de coisa. Brincadeiras de transportar meninas novas e bonitas em aviões, e barcos de luxo; num desperdício sem fim do dinheiro que serviria para construir abatedouros de primeira categoria e outras ações para melhorar a saúde do povo.
Pobre povo, vota para ser doente!

Nenhum comentário: