terça-feira, 3 de junho de 2008

Novos tempos?
Foi necessário a Polícia Federal instaurar a Operação Vorax em Coari para que talvez consigamos perceber que não dar mais para levar as coisas como estão, só vendo tudo pelo nosso egoísmo, pelos nossos interesses e os outros não contando.
A insatisfação é grande, porém se faz necessário além de não aceitar, questionar como podemos fazer diferente, pensar na administração do município em função do bem comum e não misturando o patrimônio de todos com a realização dos meus desejos mais necessários, desde uma casa, até minha satisfação afetiva-sexual.
O sofrimento é de todos, de nós, os coarienses que ficamos com o terrível sentimento de perda, de roubo, só quem já foi roubado sabe como é que é. O município que perde investimentos, porque todo esse dinheiro poderia ser canalizado para tantas coisas que pudessem melhorar estruturas e qualidade de vida.
Sofrimento e desgaste da estrutura judiciário que muitas vezes ou quase sempre, também tem agido apenas partindo dos interesses das pessoas que deviam de fato fazer valer a lei. Sofrem pela sua ganância e fome de sempre ter mais e mais. E mesmo o sofrimento daquelas e daqueles que só agora conseguem sentir a força de seus atos totalmente a favor de si.
É um momento para aprender da nossa humanidade, de como somos presas fáceis desse mundo de consumo, que trabalha nossa vaidade para gerar sempre lucros e mais lucros.
É um momento de aprender que estamos distante de sabermos conviver com uma sociedade democrática, onde o dia de votar é o dia de querer de fato coisas novas e diferentes. Não estamos conseguindo, até porque há um desânimo em relação aos políticos em geral. E se faz campanha eleitoral do mesmo modo que os que aprontam.
Vamos mudar, estou desanimado, não consigo vê luz no fim do túnel... Aprendemos, vamos dar tempo ao tempo!

Nenhum comentário: