Respostas ao comentário
"O que o Sr. acha desse movimento?
Acha que os Coarienses já deveriam ter se manifestados apos a Vorax?
Que barulho e pontos positivos esses movimentos podem ocasionar?
De que forma podemos incentivar nossa populacao para ir as ruas e participar de movimentos popular desse tipo?
Anônimo"
Em primeiro lugar é preciso levar em conta que o movimento acontecido em Coari foi coordenado por um grupo de oposição. Temos que querer entender o que o povo espera da oposição, Movimento? Respostas imediatas para problemas urgentes? Ou ainda quer saber de um programa de governo que de fato gaste o dinheiro no município? Ou ainda, pode está pensando essa turma é do mesmo jeito que a turma atual?
Para a segunda pergunta, digo que é muito difícil para os coarienses se manifestarem, isto por uma questão econômica, nesta última década quase toda economia do município se construiu ligada a administração municipal. São milhares os empregados, são dois mil jovens que recebem dos programas sociais, são os administradores rurais e outros programas que só fazem dar dinheiro. Quem se manifestar tem seu emprego ou program cortado, ou mesmo de seus parentes. Então quem se manifesta, todos ficam com medo de perder sua renda.
Para as outras perguntas. Outro complicador da história coariense em relação as manifestação é que não temos uma caminhada de movimentos populares, só temos partidos políticos. As várias revoltas no município foram por necessidades básicas, por interesses de grupos ou pessoas.
O movimento social é que é o formentador das lutas em prol do bem comum e das causas dos que de fato lutam por seus direitos.
E aqui há um caminho a fazer. Sinto que o processo de mudanças que a terra do gás e do petróleo está vivendo pode fazer nascer uma nova consciência nas pessoas, principalmente nos jovens. Com tudo que tem acontecido as pessoas começam a perceber que as coisas podem ser diferentes, todo esse dinheiro poderia ser usado para gerar uma melhor qualidade de vida para os coarienses.
Talvez não seja isso, estou enganado. O que poderá acontecer é a decepção, só nos restará esperar a grande quantidade de votos brancos e nulos na eleição. Pela situação viveremos um retrocesso da história da democracia do nosso País. Uma pena!
Um comentário:
Amigos Coarienses e internautas amazonenses!!!
Eis-me aqui no Blog do Pe.Zezinho por uma causa nobre e de extrema importancia para nossa populacao, pela nossa dignidade e principalmente pelo nosso papel de cidadaos brasileiros.
Convoco a todos vcs para nos unirmos e juntos clamarmos por mudancas, por providencias, por solucoes para nossa cidade.
Isso já ultrapasou dos limites!!!!
Lembram do Empeachement e do FORA COLLOR?
Pois é, agora é a nossa vez de GRITAR FORA ADAIL!!!!
Devido termos nossas familias e midias locais monitoradas, vamos fazer uso de nossa internet que é livre e anônima para mostrar que anseiamos por mudancas, por providencias urgentes nesses casos do nosso Prefeito Adail Pinheiro.
Abaixo deixo para vcs os links de uma empresa de mídia de bastante prestígio e respeito em nossa sociedade.
Vamos fazer a nossa parte enviando emails e solicitando uma cobertura especial para esse caso. Examente como aconteceu com Collor, Magalhaes, Barbalho, etc.
Nossa participacao é muito importante e temos que fazer a nossa parte!
Eu ja fiz a minha, agora faca a sua tb!
Deus abencoe nossa Coari!
---------------------------
Link para o Jornal Nacional:
Passos:
1 - www.globo.com
2 - Clicar no item JORNAL NACIONAL (menu à esquerda) ou:
http://jornalnacional.globo.com/
3 - Clicar na Opcao:
FALE CONOSCO
Mande seu comentário, sugestão ou denúncia para a redação do Jornal Nacional. (na parte de baixo)! ou:
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,FEF0-10476,00.html
--------------------------
Link para o Fantástico:
Passos:
1 - www.globo.com
2 - Clicar no link do Fantástico (menu à esquera) ou:
http://fantastico.globo.com/
3 - Clicar na opcao:
Fale Conosco
Mande sua sugestão ou opinião! ou
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,F0-3984,00.html
-----------------------------
Postar um comentário