quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pizza com sabor de "Operação Vorax"
O segredo da boa massa está na preparação, principalmente na mistura certa entre o trigo e o fermento, depois o tempo que ela leva para ser fermentada. Feita a massa, vamos aos ingredientes, esses, dependem do sabor escolhido pelo pizzaiolo ou conforme o gosto do freguês.
É dessa forma que estão trabalhando as engrenagens da Operação Vorax, feita para instaurar o maior saque da "Procíncia de Machiparo", está sendo conduzida para dar em pizza. No seu atual momento é preciso saber misturar os envolvidos com os "donos da justiça" e todo seu aparato; tanto um como o outro querem sair dessa sem serem arranhados. Com boa imagem, afinal de contas, um é até candidato a prefeito e os do outro lado, são "pessoas de bem".
Será preciso também saber mexer com os ingredientes dos meios de comunicação, esses são vorazes, de paladar e gostos exigentes, sempre querem boas coisas, e quem não quer? Eis a questão. Mexer de uma forma para publicarem o silêncio, cala boca caro é esse. Mais são partes essenciais para que a pizza saia com textura e sabor sem igual.
São muitas as pessoas envolvidas na preparação da massa e dos ingredientes, gente esdudada, gente que ganha DINHEIRO, gente bem cuidada, que é bem relacionada com as estruturas do poder. Para mexer todo esse pessoal, são infinitas ligações telefônicas (e diga-se de passagem de telefone celular para telefone celular), são muitos os presentes e valores correndo de um para o outro. Mais o que mais conta é o jogo de influências, de promessas.
Depois disso tudo a Pizza está feita e todos livres, pior ainda, livres para mais um saque, como se nada tivesse acontecido. Continuam pessoas influentes, mesmo com os roubos nas costas e no patrimônio, na conta bancária. E tudo recomeça, volta "ao normal".
A Pizza é saborosa, feita com "tudo de bom" que pode ser encontrado para comprar e vender: promotores, juízes, parceiros políticos, vereadores, deputados, menina nova cheirando a leite, advogados, ministros, senadores, deputados federais e puxas-saco de toda ordem - sabor = Roubo.
Para os que estão gozando do dinheiro roubado do povo - não há sabor igual do que o sabor do roubo, ele compra tudo, principalmente "gente".
Para o povo o sabor é intragável, mais metido goela adentro, comido pelas mentiras e pela miséria que é condenado a viver, feito Lázaro, condenado a comer as migalhas que caem das mesas fartas compradas como o dinheiro de quem passa fome.

Nenhum comentário: