quarta-feira, 24 de dezembro de 2008


A fundação do Papai Noel
Em sua primeira imagem, publicada em 1863 na revista Harper's, de Nova York, Papai Noel - chamado de Santa Claus - era um gnomo gorducho entrando numa chaminé. Nasceu da mão do desenhista Thomas Nast, vagamente inspirado nas lendas de São Nicolau.
No Natal de 1930, Papai Noel foi contratado pela Coca-Cola. Até então, não usava uniforme, e em geral preferia roupas azuis ou verdes. O desenhista Habdon Sundblom vestiu-o com as cores da empresa, vermelho vivo com filetes brancos, e deu a ele os traços que todos conhecemos.
O amigo das crianças usa barba branca, ri sem parar, viaja de trenó e é tão rechonchudo que não sabe como consegue entrar pelas chaminés do mundo. Carregado de presentes e com uma Coca-Cola em cada mão.
Tampouco se sabe o que ele tem a ver com Jesus.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo o conhecimento historico q vc nos ajudar e ensina, leio todos os dias seu blog e aprendo coisas q não aprendi na escola, obrigado por ser meu professor sem cobrar nada, sei q tu és um homem muito inteligente assim q puder me ajude no conhecimento historico, Um abraço forte q Deus esteja sempre ao teu lado lhe protegendo.

Anônimo disse...

Parabens agora conheço mais sobre o Papai Noél

Anônimo disse...

Essa historia da coca cola e papai noél e verdade mesmo?

Anônimo disse...

Bom essa é boa eu não tinha a minima idéia q era essa a historia do papai noél

Anônimo disse...

vc pod esclarecer + um pouco essa historia do NOEL

Anônimo disse...

Eu pensei q noel tinha a ver com o diluvio e a arca de Noel. essa data de 1930 é tão recente, como se espalhou tão rapido?