sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O Terceiro Mandato!
Cheguei em casa meio dia a TV exibia imagem do atual prefeito sendo entrevistado. A entrevista já estava quase no final. Aliás, era mais ovação que entrevista.
Tudo está consumado, as coisas vão passar de uma mão para outra. A ansiedade popular espera ou esperava outra coisas. Mais ter ouvido com todas as letras de que o próximo pleito será o Terceiro Mandato do atual prefeito, elimina qualquer sinal do novo, de esperança. Isso significa que a ditadura do puxasaquismo vai continuar.
E tome perseguição.
Esperamos outra coisa, outra perspectiva. Tudo está indo de mal a pior do modo que estamos. A começar pelo nível de transparência administrativa, a corrupção imperou nesses dois primeiros mandatos. Mesmo morando num dos municípios mais ricos do Brasil, há bolsões de pobreza na terra do gás e do petróleo, de impressionar. É uma pobreza instituída, querida, povo pobre vende o voto mais fácil. Um estrutura que está fazendo o povo coariense, um povo pedinte, mendigo.
A educação é analfabeta, está nos piores lugares de classificação dentro do Estado, ficando atrás de municípios pobres, miseráveis diante do nosso orçamento multi-milionário. Não temos biblioteca, foi transformada em garagem; foi o sinal maior do nosso nível cultural.
O carnaval coariense foi transferido para a Bahia e o campeonato de futebol de campo foi enterrado no Estádio Manoel Brasil. Possa ser que no terceiro mandato, feito de poder e de malas muito mais coisas venham a ser enterradas ou ressuscitadas.
Foram dois mandatos tomando água com coliformes fecais, sucos de fezes; isso porque nosso sistema de tratamento da água e toda a estrutura de saneamento básico é não tem estrutura e nem tratamento. Alimentação das mais adequadra para verminoses, quando não são elas mesmas.
Esperamos que o terceiro mandato não seja tão mal, pois do jeito que vamos, estamos indo de mal a pior!

Nenhum comentário: