sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Os diplomas nas malas
Os "diplomados" hoje em Coari irão fazer parte de quatro anos de um reinado, onde o rei reina sozinho, será o terceiro dos seus infidáveis mandatos, até que a morte o tire do trono, lá pelos seus mais de cem anos.
Os "diplomados" de hoje saberão que seus diplomas só irão servir para fazerem um único movimento na cabeça, aquele que indica - Sim. E o preço desse movimento de cabeça são malas e malas cheias de dinheiro. Veja lá quanto vale um diploma na terra das malas.
Não é atoa que pelo movimento da cabeça que fazem, nesta época do natal são chamados, conhecidos como vacas de presépio. Para lembrarem disso, só pra sacanear fazem, mandam fazer um presépio na praça, na mesma direção da Câmara Municipal. O memorial não poderia ser uma homenagem natalina melhor. A eles o que são.
Quem assistiu a TV na hora da declaração de que seria o próximo mandato, seu terceiro mandato, pode lê no rosto com sorriso amarelo do prefeito eleito, que ficou sem graça em saber que foi eleito para não ter mandato, um prefeito que não mandará no seu próprio mandato. É só rever o momento.
Agora, vamos esperar para vê o que vai acontecer, quem de fato vai ter o mandato, um que vai para o terceiro ou o eleito que vai para o primeiro? Parece que temos dois galos no terreiro!
Se o milho dos royalties quase não estava dando nem pra um... imagine pra dois?!!!

3 comentários:

➔ Sill Scaroni disse...

Parabéns pelo blog que está maravilhoso.

Saudações.
Sill

Anônimo disse...

Olá Padre,
Estou extremamente intristecido com tudo em Coari e no Amazonas, em perceber que a lei tem pouco valor e não é respeitada nessa regiao do País, em Manaus vemos a compra de combustiveis se preparar para a diplomação e em Coari as malas já diplomadas. O que fazer? Não calar e não se conformar com tudo isso... Vi em uns dias atrás a frase: "Não tenho medo dos maus e sim do silêncio e da omissão dos Homens Bons", e assim aprendir que devemos lutar e continnuar lutando pelas idéias do Maior Homem que já veio a terra, JESUS,"Não vos conformeis com esse Mundo Mau"! Um abraço de um amigo e um fã pela sua corragem de não se calar, Davi.

Anônimo disse...

Parabéns pela passagem do seu aniversário.

E continue firme com seus idéais