quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O primeiro dia do Fórum Social Mundial
O início das atividades do Fórum foi marcado pelo atraso, era o som que não engatava, era alguém que faltava... e o sol fazendo sua parte, esquentando e esquentando.


Lá pelas tantas, com o sol assando, fritando e cozinhando, o "alô som" deu sinal de vida, para a alegria do povo que já não aguentava o calor. O apresentador do momento pediu desculpas e a programação começou com o levantamento do mastro de Santo Antônio. Essa era a programação do palco 2 da Universidade Federal do Pará.


Na pausa para o almoço, a multidão invadiu tudo quanto foi barraca, barracão de comida. Cedo as reservas de alimento foram se esgotando, principalmente de água. Aviso a quem estiver por aqui, traga sua garrafa de água de casa.





Depois o desafio de encontrar o local de sua temática se tornou uma tarefa gigantesca. As informações eram as mais vagas possíveis. Minha primeira escolha foi a dos desafios da Educação Para a América Latina, cheguei no auditório indicado, estava lotado; passei para a segunda opção, a Educação e novas mídias, lotada; foi o jeito ficar na terceira opção: Educação e Arte.

Nenhum comentário: