sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Quem manda aqui sou Eu!
No Fórum Social Mundial há uma grande tenda do governo do Brasil. A turma do PT tem feito nela seu palanque eleitoral e busca os votos, está sendo sua forma de tentar ganhar os votos conscientes do país.
Todos já desconfiaram que nela está a turma dos puxa-sacos do governo, eles enchem a tenda para tentar impressionar, todos pagos mamando no dinheiro público. Assim é fácil. Mais fácil que empurrar bebo em ladeira.
Ontem a tarde boa parte da comitiva presidencial se fez presente num evento da tenda. Ministros e técnicos do primeiro escalão; escalão de elite do governo; além da governadora do Estado do Pará. Todos sem exceção, fizeram apologia a Lula, foi uma ovação só. Pensei até que estava em Coari, de tão parecido com os eventos promovidos pela administração da terra do gás e do petróleo.
Dilma já em ritmo de campanha, deixou claro em sua fala que é a candidata do presidente e também do PT. Empolgada pela platéia formada de quase que de cem por cento de gente da sua turma, usou seu discurso para fazer ou refazer com a palavra e o encanto seu caminho de vida, de luta. A platéia ia ao delírio por encontrar naquela história, muitas coisas comuns que foram ficando pelo passado.
A campanha presidencial já começou e há por parte do PT um esforço para tirar uma casca, uns votos do FSM, oportunidade que nenhum outro partido tem. Coisas de quem tá com a máquina na mão, coisas de quem detem o poder; não deixa nenhuma oportunidade para ninguém!

Nenhum comentário: