sexta-feira, 24 de julho de 2009

O sol com a peneira

O povo de Coari anda meio confuso, sem saber o que acontece de fato. É barulho, tanto de um lado, como do outro. Se espalha como fogo em rastilho de pólvora a conversa de que tudo que está acontecendo é coisa da oposição, mais propriamente do Arnaldo.

A oposição tem muito de culpa para essa conclusão ser tirada por muita gente; principalmente por aqueles que não tem acesso a internet; no momento o único meio de comunicação que chega em Coari sem ser bloqueado. Infelizmente um meio que pouca gente tem acesso.

É passeata, carreata, motoata, diz-que-me-disse de todo jeito. Muito barulho e muita conversa; algumas delas, de ambas as partes, com pouco fundamento de verdade. Claro que há o grupo de puxas-saco de primeiro e segundo escalão, que diz que tudo é culpa da oposição e afirma que tudo que está acontecendo é mentira.

Essa turma de puxas fala que a verdade é mentira e vai vê que até eles acreditam na mentira deles. O certo é que a turma que está ganhando dinheiro, cargos, funções, influências e outras coisas mais, não vai largar o que ganha por nada nesse mundo. Se é preciso vender mãe, pai, filha, a alma ou o que seja, eles vendem. O que não vale é deixar o que ganham!

a oposição devia ficar em silêncio, comemorar as suas vitórias ou as do município sem alarde. As vezes a alegria toma ar de violência, de pressão, de ódio e dessa forma não trará outras coisas a não ser a mesma - violência e ódio.

E o povo confuso, segue, acreditando hora numa coisa, hora noutra; sem ter onde buscar a certeza dos fatos, fica difícil de chegar a conclusões que possam se aproximar da realidade dos fatos, como eles são em si.

E essa situação só tem favorecido quem dela se beneficia, para essa gente, nelhor assim, quanto mais confusão, mais eles gostam. E vão seguir tentando esconder o sol, a realidade com a peneira, até onde não puderem mais.

Nenhum comentário: