quinta-feira, 23 de julho de 2009

Podres poderes

Fonte principal - jornal A Crítica

Segundo Aristide Furtado numa matéria especial para o jornal A Crítica, a desembargadora Socorro Guedes deve conceder hoje outra liminar para manter nos cargos o prefeito de Coari, Rodrigo Alves (PP), o vice, Leondino Menezes (PTB), e os vereadores Adão Silva (PP) e José Henrique (PMDB) até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar o processo que lhes cassou os mandatos.

Na matéria de Aristide, explica o assessor jurídico da Corregedoria Eleitoral, Leland Barroso, que a prática de manter autoridades cassadas nos cargos até o julgamento final do processo, principalmente chefes do Executivo, tem sido adotada pelo TSE para para evitar a alternância no poder, troca-troca de prefeito, e preservar a vontade manifestada pelo povo nas urnas.

Além do mais o advogado Délcio Santos, diz que o vereador Iranilson não é parte legítima para pleitear o comando da prefeitura”. Porém tanto o advogado José Fernandes Júnior, seu advogado, como ele, não pensam assim. Vão atrás do poder. Custe o que custar.

Com a jogada decisão na câmara de Coari, que elegeu na quarta-feira Emídio Rodrigues 1º vice-presidente da Casa em substituição a Adão Silva; colocando Emídio à frente de Adão na linha sucessória, Iranilson vai soltar os cachorros pra cima deles.

A corrida pelo pode está mostrando o quanto nos transformamos, viramos bicho pelos nossos interesses. O vereador Iranilson, outro dia era do grupo do prefeito cassado, hoje, com a oportunidade nas mãos de vir a ser o prefeito, agora é do contra.

Essa briga pelo que tudo indica ainda vai levar tempo para ser resolvida. Infelizmente quem nela está não apresenta nenhum sinal de que quer o bem dos coarienses e sim a vontade de sentar no trono e ter nas mãos, a chave do cofre.

Nenhum comentário: